sábado, dezembro 31, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mais um ano que se acaba e com isso mais um vez a hora de fazer o fechamento do ano.

Esse ano foi um pouco mais "pobre" que o passado. Foram menos CDs e consequentemente conheci pouca coisa nova. O melhor do ano foi a minha redescoberta do Sertanejo como já tinha escrito no post anterior.

Portanto, fechei o ano de 2011 assim:

O mês de dezembro prometia ser um dos piores dos últimos anos, sem nenhuma aquisição! Porém, no apagar das luzes, comprei 15 CDs todos de música sertaneja. Além disso, fazia muito tempo que eu não comprava uma quantidade assim de CD nacional.

Em comparação com os últimos dois anos, adquiri menos álbuns nesse ano.


O TOP 20 dos álbuns nacionais e internacionais ficou assim:
Ranking Internacional

Ranking Nacional

Mesmo com esse ano meio fraco, a coleção está bonita que só! E a qualidade musical não preciso nem comentar...

Espero que o ano de 2012 me reserve boas surpresas, como os últimos anos me proporcionaram. Quem sabe esse ano continue com essa minha volta à música nacional e principalmente a música de raiz!

terça-feira, dezembro 27, 2011

Sertanejo: Um Ano de Redescobertas



Definitivamente esse ano foi de redescobertas!!

Desde março, quando fui ao show do Chitãozinho & Xororó, que eu tenho voltado a escutar música sertaneja. Tirei a poeira dos meus CDs dessa dupla e de outra dupla que fez parte da minha infância (Leandro & Leonardo) e voltei a escutar depois de muitos anos longe do estilo.

Em agosto aconteceu algo que há muitos anos não acontecia. Descobri uma nova dupla que passei a ouvir todos os dias: Victor & Léo,

De tanto escutar essa dupla mineira, comecei a escutar as rádios goianas quando ia visitar meu amor em Goiânia. Se no Brasil o Sertanejo está vivendo um novo "boom", imagina no Goiás!!!!! Era uma dupla atrás da outra sem tempo para outro estilo musical!

Com essa overdose de dupla caipira, comecei a gostar desse novo "Sertanejo Universitário" que a mídia gosta tanto de rotular. Universitário ou não, essa nova safra de duplas e cantores solos deu uma oxigenada na nossa música.

Além disso, bateu uma vontade de escutar as antigas músicas que fizeram parte da minha infância.
Resultado: ontem e hoje passei em duas lojas e comprei 14 CDs e 1 DVD só de música caipira. Só não comprei mais porque não conseguiria ouvir tudo...rsrs

Torço para que no ano que vem eu continue a descobrir novas duplas e antigas também, pois esse gênero (queira ou não queira os preconceituosos de plantão) é um dos mais ricos do nosso País!

sexta-feira, dezembro 16, 2011

O Ano da Apple: iPhone 4S


Definitivamente o ano de 2011 foi da Apple!!

Não digo isso por causa dos novos lançamentos da empresa da Maçã ou por causa da perda inestimável do seu fundador e idealizador, mas sim por causa da minha entrada de cabeça nos produtos e na tecnologia que eles criaram.

Esse foi o ano que eu mais li, aprendi e comprei produtos da Apple. Com tudo isso passei a admirar mais ainda essa empresa, sendo que, posso considerar, que é a única empresa que eu realmente confio a ponto de admirá-la e até fazer marketing gratuito para ela.

Esse foi o ano que eu utilizei com muita ênfase o iPhone e o iPad, além de ter trocado até de desktop, comprando um Mac Mini para a minha casa.

Para coroar esse ano, hoje comprei o lançamento mais esperado do ano: o novo iPhone 4S!!

Ano passado foi um martírio comprar o iPhone 4, porém para compensar esse sofrimento, ontem a noite pude participar do coquetel de lançamento do novo iPhone com direito a comes e bebes para os convidados.

Enquanto esperávamos à meia noite de hoje, comi, bebi e conversei com várias pessoas que estavam no evento.

Fui o 13o da fila e só fui ser chamado às 01:30 e com 30 minutos de atendimento já estava saindo da loja voltando pra casa com o mais novo ente da família!

Dessa vez pude comprar o branco (que na época quando eu comprei o 4, não estava disponível) com a mesma capacidade do anterior, de 32GB.

Com essa nova aquisição e com a outra compra dessa semana (iPad 2), só posso dizer uma coisa: vai ser difícil no futuro ficar de fora dos lançamento da Apple!!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Mais um Produto Apple: iPad 2

Exatamente há um ano atrás eu apostava no aparelho mais revolucionário que a empresa Californiana lançava no mercado.

Comprei o iPad sabendo que estava tendo a oportunidade de participar de um evento que só acontece de tempos em tempos na sociedade, que é a introdução de uma nova tecnologia que promete mudar o nosso jeito de lidar com as máquinas.

Esse "aparelhinho" foi um incansável companheiro. Proporcionando horas de diversão com seus vários jogos e passatempos, pude ler no conforto do meu sofá e da minha cama as notícias e assistir vídeos hilariantes no youtube. Me acompanhou no trabalho, nos aeroportos, nos hotéis e nas estradas, sempre me guiando nas minhas viagens pelo País. Isso foi apenas um pouco do que essa maravilha da Apple me proporcionou...

Semana passada fiz uma viagem para a Bahia e me atrevi a não levar o meu netbook e nenhum pedaço de papel. Quis testar o iPad numa viagem de trabalho sem precisar recorrer às tradicionais ferramentas de trabalho. O resultado foi muito bom!!!! Com alguns ajustes que preciso fazer, posso dizer que o netbook não fez falta nenhuma e o iPad me deu até mais poder e liberdade nas reuniões de negócios que fizemos nas cooperativas.

Com toda essa satisfação que tive na viagem decidi que não iria esperar a nova geração que deve chegar dentro de 3-4 meses. Vendi meu iPad I e comprei a a atual geração!!

Lógico que não deixarei de comprar a próxima geração e poderei nesses próximos meses aproveitar essa última!

quarta-feira, novembro 30, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mês de muitas viagens juntamente com as últimas provas do semestre na faculdade, me fez ter tempo de adquirir um único CD!

Pelo menos ele valeu a pena, pois o novo álbum de estúdio do Victor & Leo, Amor de Alma, está excelente!!

A dupla conseguiu lançar dois excelentes álbuns em dois anos. Isso é raro de se ver hoje em dia na indústria fonográfica brasileira. Fica a lição para essas novas duplas sertanejas que estão surgindo aos montes...



quinta-feira, novembro 10, 2011

Wolfenstein 3D


Na época que eu jogava no PC era recorrente cair nas nossas mãos os famosos Sharewares. Creio que a maioria dos jogos de computador que nós tínhamos no início da década de 90 eram nesse formato. Lembro até uma vez que um CD recheado desses jogos foi colocado na caixa de correios do meu apartamento e foi a oportunidade de descobrir vários jogos.

Não me recordo se foi nessa vez ou se foi em outra oportunidade que algum colega me passou por disquete, mas no dia em que coloquei as mãos no jogo da id Software vi que tinha algo diferenciado nas mãos.

Joguei muito esse jogo, mas creio que não devo ter jogado muito além da primeira fase, pois como disse, o formato Shareware imperada nessa época e meu contato com Wolfenstein 3D foi dessa maneira.

Pulando quase 20 anos no futuro, chegamos hoje em pleno 2011 onde pude comprar o jogo completo para o iPad por apenas US$ 1,99 e com apenas alguns cliques ele já estava instalado e pronto para aproveitar todas as fases. A jogabilidade chega ser até melhor quando comparado com a versão original de PC.

Analisando esse fato, penso o que o futuro nos reserva para os próximos anos e quando eu olhar daqui 10 anos o quão "defasado" terá sido esse ano de 2011.


terça-feira, novembro 01, 2011

Show do Almir Sater: o Choro da Viola

Nunca imaginei que poderia presenciar um excelente show numa viagem à trabalho. E isso foi o que aconteceu essa semana!

Fui à Campinas particiar do VIII Seminário das Cooperativas do Sicoob Cocecrer e nada mais que o maior violeiro do Brasil iria encerrar o evento: o pantaneiro Almir Sater!!

Jã tinha ido à um show dele num evento da Embrapa em Brasília há muitos anos atrás, porém nem se compara com o show que ele nos proporcionou hoje. Além da acústica ser bem melhor, pude ver o show sentado, tomando um whiskey e a pouco mais de 10 metros do palco.

O músico destilou os grandes sucessos de sua carreira, tendo companhia da sua irmã e irmão na banda, que puderam mostrar um pouquinho de seus trabalhos. A música do irmão foi sensacional (tenho que até que procurar um dia desses…).

Uma das minhas músicas preferidas!!

Mas o melhor ficou para o final mesmo! Com a ajuda de um amigo de uma cooperativa, consegui entrar no camarim dele e pude ficar perto de um grande ídolo!



Trocamos algumas palavras e aproveitei para tirar algumas fotos. Não curto esse lance de autógrafo, mas tirei a foto da viola do mestre!



Com certeza um show que entrou para minha vida como um dos mais emocionantes que já fui!

O ano de 2011 já entrou para história de tantos shows bons e situações agradáveis que aconteceram…

segunda-feira, outubro 31, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Faltando dois dias para terminar o mês, fui às compras e adquiri mais 8 álbuns para a coleção!

Foi bem variado, peguei mais 2 álbuns do Rainbow, 2 do Flewtwood Mac e alguns solos do Robert Plant. Além também do álgum que Jimmy Page e o David Coverdale fizeram juntos

Colecao CDS

O ano está acabando! Veremos como fecharei a coleção esse ano…

domingo, outubro 09, 2011

Entrando de Vez no Mundo Apple: Mac Mini

MacMini3
Desde a aquisição do meu 1º iPod, fui ficando cada vez mais fã dessa empresa fenomenal, tanto que nas minhas férias no início do ano comprei um MacBook Pro visando substituir o meu netbook que eu uso para as aulas da faculdade e viagens do tabalho.

A minha vida inteira fui usuário dos sistemas operacionais da Microsoft: iniciando com o MS-DOS 6.2 e depois pelas várias versões do Windows: começando pelo 3.1, passando pelo revolucionário Win 95, depois a versão 98, após foi a vez do afamado XP e no momento a versão mais atual, o Win 7. Com isso, fiquei meio sem paciência de aprender um novo sistema operacional (mesmo com a fama de fácil que o OS X tem) e por esse motivo acabei vendendo-o para um colega do trabalho.

Passaram-se os meses e o arrependimento foi crescendo, até que nos últimos dias eu decidi novamente dar uma chance ao sistema operacional da Apple e resolvi ser mais drástico: ao invés de substituir o netbook que eu utilizo apenas para estudo e trabalho, resolvi substituir o meu computador de mesa que todos na casa utilizam!

Depois de pesquisar e ponderar para saber qual seria o melhor desktop, optei pelo computador de entrada do Apple: MAC MINI.

Com certeza terei dificuldades no início para me adaptar ao OS X Lion (que é a versão atual do sistema da Apple). Mas isso me lembra os meus primeiros anos no mundo da informática, em que praticamente tive que aprender tudo sozinho, varando as madrugadas e os finais de semana debruçado no computador dissecando cada função dos sistemas.

Com certeza não me arrependerei!! Só espero que surja uma nova oportunidade de comprar um notebook da Apple por um preço bom para eu sair de vez do mundo da Microsoft!

quarta-feira, outubro 05, 2011

Steve Jobs: Morre o Maior Gênio da Nossa Geração

Steve Jobs
Chegou o dia que todos nós, loucos por tecnologia, não queria que chegasse. Steve Jobs, fundador da empresa de tecnologia mais charmosa e inventiva do planeta, nos deixou.

Muitos foram tocados por sua magia e por sua criatividade fora de série.

Há exatos 7 anos atrás (em 4 de outubro de 2004) eu começava a trabalhar e o compromisso que fiz com meu 1º salário, era comprar o fantástico iPod que eu já namorava há algum tempo.

Na época nem vendia no Brasil, tive que importar dos EUA e levou várias semanas para chegar. Quando chegou, fiquei maravilhado e logo se tornou um companheiro inseparável para todos os lugares que eu fosse!

Ano passado, fui tocado pela 2ª e 3ª vez por sua magia, quando comprei o iPhone e o iPad.
Foram momentos que senti apenas quando era criança e ganhava aquele presente que você espera tanto e acaba ganhando!

Steve, você fará muita falta e saiba que você conseguiu o que queria: mudou o nosso mundo e a nossa forma de viver!

sexta-feira, setembro 30, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

O mês bem fraquinho!

Ainda curtindo muito os CDs que adquiri em agosto, além das provas na faculdade, nesse mês só tive tempo de comprar 2 álbuns, utilizando os vales presentes que ganhei de aniversário.

Coleção

Um deles foi o mais recente do Capital Inicial, Das Kapital. O CD é bonzinho, com o típico pop rock do Capital.

O outro foi a mais nova coletânia do Maiden, From Fear To Eternity, que cobre a fase de 1990 até 2010. Como eu conheci o Iron no meio da década de 90, as músicas dessa coletânea estão entre as minhas preferidas!! Obrigatório para qualquer fã da banda.

domingo, setembro 18, 2011

Nova Integrante da Família: Lana!

Esse final de semana foi muito especial para mim e para o meu amor!

Depois de muito conversar, pesquisar e fazer planos; chegou o dia que iríamos trazer mais um integrante para a nossa vida: uma linda Shih Tzu que logo foi batizada de Lana.

Lana1

Semana passada visitei um canil e achei uma excelente ninhada da qual iria escolher a nossa filhota.

Nessa sexta-feira sai mais cedo do trabalho, passei no canil e a levei até Goiânia onde será seu lar nos próximos meses até quando meu amor puder vir para Brasília.

O nome foi escolhido em homenagem a uma linda Boxer que tive há anos atrás.

Esse final de semana só foi alegria!! Ela chorou muito pouco e hoje já começou a se comportar como se fosse de casa, brincando e fazendo arte o que é esperado para a sua idade.

IMG_0665

Com certeza nossa cadelinha irá trazer muitas felicidades para nós e alegrar mais ainda os finais de semana que vou à Goiânia. E logo logo o companheiro dela chagará…

IMG_0707

quarta-feira, agosto 31, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mais um mês de fartura!!!

Mês passado já tinham sido 31 aquisições e nesse mês foram mais mais 23 álbuns!

Coleção

O destaque fica por conta dos CDs internacionais que foram TODOS do Elton John. Peguei praticamente todos os álbuns de estúdio desse músico inglês (pelo menos os principais) e fui conhecer detalhadamente a sua discografia. Sinceramente não gostei tanto, achei que iria me impressionar mais. Fiquei gostando de poucas músicas além das que eu já conhecia.

O outro destaque foi no campo nacional que eu comprei 5 CDs do Victor & Leo e 1 da Paula Fernandes ao vivo.

Eu passei muito mais tempo escutando o 5 CDs da dupla mineira do que os 17 do Elton John! Daí você tira qual que eu gostei mais…rsrs

Meu aniversário foi até regado a esses CDs do Victor & Leo e da Paula Fernandes.

domingo, agosto 28, 2011

Victor & Leo: Uma Volta às Raízes…

Victor_e_Leo_Boa_Sorte_pra_Voce

Quem me conheceu nos últimos 15 anos deve ter me estranhado muito nesse mês que eu comemorei os meus 30 anos.

Há 15-16 anos atrás eu comecei uma revolução no meu interior quando comecei mudar muito meu gosto musical e passei a escutar cada vez mais rock. Isso fez mudar o meu modo de pensar e agir. Posso dizer com convicção que o rock irá me acompanhar até o meu último dia de vida…

Porém toda pessoa tem as sua raízes e muitas vezes nós as esquecemos e retornar à elas pode ser uma experiência mais do que gratificante: pode ser uma experiência única!

A Música Sertaneja, mais especificamente a Música Caipira, foi a trilha sonora da minha infância me acompanhando sempre nas idas à nossa fazenda.

Escutava e cantava o dia inteiro as modas de viola. Cortando cana, andandando a cavalo, apartando as vacas, nadando no córrego, subindo nos pé de fruta, ou seja, o dia a dia na nossa fazenda era regado a muita música caipira. Escutava nas vozes dos artistas e na voz do meu pai que cantava acompanhado do nosso tratorista que também sabia fazer uma sanfona chorar!

Chitãozinho & Xororó sempre foi a minha dupla preferida e, por crescer na virada da década de 80, escutei muito Leandro & Leonardo também. Essas duplas (como muitas outras) estão infincadas na minha alma. Porém, nessa última década e meia eu meio que “esqueci” a música sertaneja, escutando muito esporadicamente e foquei bastante no rock.

Mês passado aconteceu algo interessante. Escutei uma música cantanda pela Paula Fernandes chamada Não Precisa e participava da canção uma dupla chamada Victor & Leo. Na hora a música me trouxe um bom sentimento, principalmente pela participação da dupla. Procurei algumas músicas da dupla no Youtube e fui escutando uma por uma e fui sentindo algo mais forte ainda! Parei de escutar as músicas e entrei no Submarino para ver o que a dupla tinha lançado e comprei um pacote com todos os seus álbuns. Como o pacote estava esgotado, tive que esperar um mês para os CDs chegarem agora no início de agosto.

Escutei CD por CD, música por música umas 10 vezes! Desde que conheci os álbuns do Maiden (há 16 anos atrás) que eu não sentia algo assim. Cada música me foi trazendo um sentimento diferente: alegria, tristeza, paz, euforia!! Esse é o poder de canções bem feitas…

Além disso, cada música me fazia lembrar da minha infância bem vivida na roça. Cheguei a lembrar do cheiro da poeira levantada quando chegávamos na porta da nossa casa, do cavalo depois de um banho, do gosto das mangas e das laranjas do quintal, da sensação de frio da água gelada do córrego, ou seja, muitas lembranças que estavam escondidas na minha mente, a música dessa dupla mineira fez ressurgi-las com muita força.

O engraçado que essas lembranças são de 17-20 anos atrás e, logicamente, a música deles não fizeram parte da minha infância. O normal seria músicas que eu escutei na época me fazer lembrar disso tudo. Mas, vai entender isso!!!

Deus e Eu no Sertão; Sem Trânsito, Sem Avião e Vida Boa são algumas das canções que me fez me lembrar que fui um privilegiado em poder crescer aproveitando o meio rural, além de trazer a vontade de cada vez mais querer voltar para lá.


Borboletas; Estrela Cadente; Muito Natural; Fada e Tem Que Ser Você, são apenas alguns exemplos de músicas que faz a gente amar mais ainda quem está ao nosso lado (não é meu Amor???rsrs)


Timidez; Boa Sorte Pra Você; Luz, Paixão, Rodeio e Lá Em Casa, são outras canções que trazem a vontade de dançar ou colocar no som do carro de manhã cedo e ir para o trabalho escutando para começar bem o dia!!

Ou seja, temos músicas para todas as horas do dia e todos os momentos das nossas vidas.

É muito bom quando conhecemos novos sons. Melhor ainda quando esses sons nos traz bos sentimentos e boas lembranças. Vida longa a essa dupla que não é mais mineira e sim do Brasil.

Podem ter certeza que quando voltarem à Brasília estarei lá no show de vocês!!!

domingo, julho 31, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Férias da faculdade – viagens a trabalho = mais tempo de dedicação à música!


Com essa simples equação, esse mês só não foi melhor do que ode agosto/09 que eu tinha adquirido 34 álbuns!

Coleção

Teve muita coisa boa esse mês. Mais alguns álbuns do Yes; algumas coisas antigas como Asia e Boston; coisas novas como Graveyard e The Devil’s Blood; além de muita coisa dos Rolling Stones (10 CDs que faltavam para completar a discografia), do Apocalyptica e da banda de Trash Anthrax! Ufa!! Muita coisa diferente nesse mês!!

Ainda tive tempo para o último álbum do Sepultura que foi a única aquisição nacional.

Faz tempo que não publicava as bandas que eu mais tenho álbum. Eis o TOP 20.

Ranking

Interessante que essas 20 bandas somadas dão 361 álbuns, ou seja, 41% de toda minha discografia internacional. Se for para comparar com toda minha coleção (nacional, clássica, etc), essas bandas corresponderiam a 27% de todo o meu gosto musical.

sábado, julho 30, 2011

Meus Novos Mascotes: Calopsitas

IMG_0644
Adoro animais!! Desde que meu cachorro Actor morreu em 2008 eu tinha vontade de ter outro companheiro, mas minha mãe não aceita mais, pois ela sofreu muito com o ataque de carraptos que o afligiu em seus últimos meses de vida.

Porém, ontem no meu trabalho, tive um insight: já que não posso ter um cachorro, porque não um pássaro??

Passei a tarde pesquisando sobre isso e acabei me deparando com essa linda e amável espécie australiana: a Calopsita.

Li vários sites sobre a ave e aprendi que é uma das aves mais comercializadas hoje no País por ser uma das aves mais mansas e acessíveis que temos a disposição. Muitos até a apelidaram de “cachorro com asas”, pois essa é uma espécie que gosta até mais de ficar com os humanos do que com a própria espécie.

Sai hoje para procurar em algumas aviculturas e acabei comprando um casal.

IMG_0645

Esse é o macho. Na avicultura ele estava até bem mansinho, mas chegando em casa ficou um pouco mais arisco!! Os primeiros dias é assim mesmo…rsrs

IMG_0646

Essa é a fêmea. Ela ta bem desconfiada, não ta querendo dar pé muito não, bem na dela mesmo. Mulher é fogo mesmo viu…rsrsr

Espero que dê tudo certo, pois são animais que tem uma longevidade de uns 20 anos, ou seja, irão me acompanhar durante muito tempo ainda…

quinta-feira, julho 14, 2011

Saga Brasileira: A Luta Pela Nossa Moeda

saga_APROVADO.inddNossa!!! O ano de 2010 foi trágico para a minha cultura!!

Tirando os poucos livros de direito da faculdade, não li nenhum livro no ano de 2010! Acho que desde que eu entrei na mnha primeira faculdade (lá em 2000) eu não tinha deixado de ler pelo menos um livro de romance, ficção ou qualquer outro estilo.

Mas nesse mês de julho, depois de um cansativo 7º semestre da faculdade de Direito, senti uma vontade de ler alguma coisa que não fosse ligado ao Direito ou ao meu trabalho. E, exatamente numa viagem à trabalho na última semana de junho, passeando pela livraria do aeroporto de Brasília eu encontro em um local de destaque um livro de capa amarela bem chamativa com um título mais chamativo ainda: SAGA BRASILEIRA.


Quando vi que a autora era a jornalista Miriam Leitão, que eu admiro e respeito muito, comecei a dar uma folheada ali mesmo em pé na livraria e não titubiei: comprei na hora!

O livro seria uma ótima oportunidade de voltar à ativa na leitura, pois o assunto era por demais interessante, contando a saga do povo brasileiro para conquistar a tão sonhada estabilização econômica com diversos planos que deram errado até chegar o Plano Real que foi a salvação do nosso País.

O livro narra os detalhes do Plano Cruzado no início do Governo Sarney até a crise financeira mundial que os EUA iniciaram em 2008. Como a jornalista foi testemunha ocular de todo esse período, ela narra com maestria tudo que ocorreu nesse período, os acertos e erros dos Governos, e como a população teve que se virar no mar de tanta incerteza com sonhos e famílias sendo destruídos a cada alteração brusca da economia que os governantes faziam sem planejamento.

Para quem, igual a mim, viveu a infância e a adolescência nesse período o livro é de extrema importância para sabermos o que nossos pais viveram, além de aprendermos com os erros passados para que não repitamos esses mesmos erros cometidos por nossos políticos!

quinta-feira, junho 30, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mês razoável esse de junho. Foram 6 novos álbuns, quase todos de Metal.

Conheci o metal nórdico do Tyr, além do som do Hell também. O melhor do mês ficou por conta do última álbum do Nazareth.

Coleção

Chegamos na metade do ano e até o momento entraram 56 novos CDs na coleção. Comparando com 2010 que foram 151 aquisições, com certeza esse ano será fraco em relação ao passado.

quinta-feira, junho 23, 2011

Nova Churrasqueira: A Casa Ficou Completa

IMG_0603
Desde que mudamos para a nossa casa em março de 1997, nós fazemos pequenas reformas para deixá-la exatamente do jeito que queremos.

Começamos com uma grande reforma antes de mudar e depois pequenas intervenções ao longo desses últimos 14 anos.

Uma que eu sempre quis, porém minha mãe sempre adiou, era a churrasqueira. Até que nesse ano decidimos reformar a “área de lazer” da casa para receber a festa de formatura do meu irmão no final do ano.

Consegui achar uma foto antiga de como era a nossa churrasqueira antes da reforma:
DSC00280

Agora a nossa mais nova área nobre da casa ficou desse jeito. Até um banheiro ao fundo pode ser feito. Com isso não precisamos mais adentrar à casa em dias de churrasco.
IMG_0604

Aproveitamos o tamanho da área e fizemos um ótimo ambiente de diversão com Home Theater, Video Games e DVD, tudo ligado numa boa TV de Plasma de 42’.
IMG_0606

A churrasqueira com o fogão caipira ficou um show à parte. Uma das mais bonitas do nosso conjunto (de acordo com a opinião dos caseiros da rua…rsrs).
IMG_0610

Por dentro também ficou excelente. Com grande espaço para movimentação, além de duas pias para facilitar o andamento do churrasco em grandes eventos!
IMG_0609

Agora sim, a família Santana tem um espaço digno e aconchegante para receber os familiares e amigos numa gostosa confraternização.
IMG_0613

domingo, junho 19, 2011

Cortina de Fumaça: Fazendo a Nossa Cabeça!

Cortina-de-Fumaca-442x377
Drogas! Esse é um assunto que nunca foi fácil de discutir e muitas das opiniões se situam nos extremos: pessoas defendendo a sua extinção do planeta Terra e outras querendo que o mundo se abrace numa “corrente de felicidade” com todo mundo cheirando, fumando e bebendo.

Por isso que o filme Cortina de Fumaça é uma benção para a sociedade atual. O documentário traz especialistas de vários países expondo suas opiniões e verdades sobre o mundo das drogas que muitas pessoas não gostam de ouvir com medo que a sociedade se livre dos dogmas e preconceitos que atrasam a nossa evolução.

O filme desmistifica os “problemas” que as drogas estariam trazendo para a sociedade e, principalmente, foca na nossa querida e mais polêmica droga das últimas décadas: a Maconha.
O filme nos mostra que a maconha do jeito que vem sendo tratada mais prejudica do que realmente poderia prejudicar se fosse descriminalizada.

Esse excelente documentário deveria ser visto por todos os brasileiros de todas as idades para nos mostrar que quando as pessoas pensam de maneira organizada e consciente, nós somos capazes de mudar a sociedade em que vivemos e transformá-la naquilo que realmente almejamos: uma sociedade livre em que possamos expressar e viver de acordo com nossas convicções sem a proibição do Estado!

sexta-feira, junho 17, 2011

Plano Agrícola Pecuário – Safra 2011/2012

PAP 11_12
Hoje foi lançada as novas regras que irão ditar o financiamento para a agricultura e a pecuária na Safra 2011/2012 que começa efetivamente daqui duas semanas.

O lançamento ocorreu em Ribeirão Preto (por que será Wagner Rossi!?!?! ai ai viu…) com a presença da nossa Presidenta Dilma. Até fomos convidados a prestigiar o evento, mas melhor deixar para nossas cooperativas da região que nos representam muito bem!

Como sempre há mais estardalhaço do que efetivas mudanças! As mais importantes foram a unificação dos limites de custeio para R$650 mil independente da cultura financiada e o aumento da renda bruta para R$700 mil para enquadramento no Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural).

Um ponto interessante foi a criação de dois limites de investimento diferenciados para a cultura da cana-de-açúcar e para a pecuária que serão, respectivamente, R$ 1 milhão e R$ 750 mil!! Eu particularmente achei alto, principalmente para a cana que com certeza irá drenar boa parte dos recursos destinados ao investimento e que por consequência poderá faltar para outras atividades.

As linhas do BNDES continuam a mesma coisa de sempre, apenas com uma roupagem mais “ecológica” com a incorporação de dois programas ao mais recente ABC (Agricultura Baixo Caborno). Porém, o mais importante não foi mudado: a sistemática operacional do BNDES que continua muito burocrática fazendo com que muitos produtores não busquem essa fonte de financiamento e a questão do licenciamento ambiental que está cada vez mais difícil para o produtor conseguir emitir o seu, o qual é imprescindível na obtenção do crédito junto ao BNDES.

Foram destinados o mesmo montante da safra anterior para o BNDES, ou seja, R$ 10,5 bilhões. Como toda safra, nem metade desse dinheiro será utilizado pelos produtores, muito por causa do pontos que elenquei acima.

Os recursos para essa Safra somam R$ 107,2 bilhões; sendo o maior volume de recursos ofertados numa safra, com 7,2% de aumento em relação à Safra 10/11.

Algumas medidas que estamos aguardando ainda não foram votadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e por isso não puderam ser divulgadas no momento. Esperamos que elas sejam aprovadas e que tragam benefícios concretos à operacionalização do Crédito Rural que é uma das ferramentas mais importantes no avanço do Agronegócio Brasileiro!

terça-feira, maio 31, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Melhor mês do ano até agora com quase 20 aquisições!

Esse mês foi quase que todo dedicado ao rock dos anos 70, pois finalmente conheci o melhor da discrografia de uma grande banda de rock dessa época, o Uriah Heep. Além disso, o mês serviu também para completar a discografia clássica do Thin Lizzy, já que a minha estava bem incompleta.

Tive boas aquisições também de bandas pontuais como Supertramp, o novo álbum do Foo Fighters (que realmente é muito bom como anda dizendo as críticas), o novo do Whitesnake (me preparando para o show deles em setembro) e um álbum de uma banda nova muito boa, o Mumford & Sons.

Esse mês também adquiri um álbum de uma banda nacional, o Soulspell, algo que eu não fazia desde junho do ano passado. Tudo bem que o estilo se assemelha mais ao som gringo, mas pelo menos prestigiei um artista nacional, algo que não fazia há quase um ano!

Coleção

domingo, maio 22, 2011

Eric Clapton e a História Por Trás De Tears In Heaven

O restaurante Hard Rock Cafe da Argentina está fazendo alguns posters promocionais contando por meio dos quadrinhos o nascimento de canções famosas.

Um poster que me chamou a atenção foi a explicação da música mais bela de Eric Clapton: Tears In Heaven.

A música foi composta em homenagem ao filho de Clapton que morreu aos 4 anos após cair da janela do apartamento da mãe do menino em 1991.

Clapton na época estava afundando nas drogas e bebidas e o menino foi como uma luz na vida do guitarrista. Porém, abruptamente o vínculo foi rompido com a sua morte trágica.

Mas pouco tempo depois ele retomou a sua vida compondo essa linda canção e resurgiu para a música.

hard rock clapton

Agrobrasília 2011: Sicoob Marcando Presença

Logo
Essa semana aconteceu uma das maiores feiras de agronegócios do Cerrado: AgroBrasília 2011.

A feira já está em sua 4ª edição e cada vez mais consolidada como uma feira que traz as mais novas tecnologias e máquinas agrícolas para os produtores da região.

Com uma feira desse porte, não há mais necessidade do nosos produtor se deslocarem até São Paulo ou outros Estados para adquirir novos maquinários para a sua propriedade.

Nesse ano o Sicoob esteve novamente presente, só que agora em um dos locais mais privilegiados da feira e contando com duas cooperativas nossas: uma de Brasília e outra de Unaí.

Entrada

O evento foi um sucesso! Triplicamos o volume de negócios em relação ao ano passado e as equipes das cooperativas estavam bem mais preparadas para atender os produtores rurais.
Fizemos um trabalho ágil de aprovação das propostas que foi elogiado até por algumas fabricantes. Além disso, espalhamos pelas máquinas vários banners chamando o produtor para financiar com recursos do Sicoob.

Colheitadeira

O stand do Sicoob foi elogiado como um dos mais bonitos e modernos da feira, ofuscando totalmente o BRB e o BB. Apenas o Bradesco que montou praticamente uma agência dentro da feira que poderia competir com o nosso.

Stand Sicoob

Que venha 2012 para que possamos mostrar a verdadeira força das cooperativas de crédito no agronegócio brasileiro!

sábado, maio 21, 2011

Brasília: Como Foi o Seu Surgimento

20110521001329324538e

A partir de hoje o Correio Braziliense começa a publicar como que aconteceu o surgimento do Plano Piloto, porém de uma maneira pouco convencional: mostrando todos os ângulos da construção da nossa capital, passando pela história, pela engenharia, a arquitetua e as pessoas que protagonizaram tudo iso.
Hoje na 1ª reportagem foram publicadas algumas imagens e duas me chamaram a atenção:

Fazendas DF

Essa mostra as fazendas que formavam o quadrilátero que seria o DF. Vejam que muitas das fazendas emprestaram os seus nomes para as nossas atuais cidades-satélites. Interessante também é verificar que o Plano Piloto estaria situado na fazenda Bananal. O ponto 1 no mapa sinaliza o povoado de Brazlândia (que pertencia a Luziânia) e o ponto 2 mostra a cidade de Planaltina que foi cedida para o DF. Por esse motivo que o município teve que construir uma nova cidade que é veio a se chamar Planaltina de Goiás, a nossa charmosa “Brasilinha”.

Municipios DF

A outra imagem mostra os pedaços que os municípios de Goiás tiveram que ceder para formar o DF. Mostra também a demarcacação de uma estada real que passava ao norte do DF desde o século XVIII servindo para transporte de ouro e gado.

Essa séria será publicada dois sábados por mês até o dia 21 de abril de 2012.

PS: A primeira imagem é uma fotografia do local onde seria implantado o Plano Piloto. Uma pena que não ficou registrado que local seria esse onde passa esse belo riacho!

sábado, maio 14, 2011

Show do Ian Anderson: A Flauta Mágica do Jethro Tull

Ian Flauta
Mais um show com na companhia do meu bem (já está se tornando rotineiro…). Dessa vez fomos à São Paulo, mais precisamente no Credicard Hall, assisitir o escocês Ian Anderson, líder da banda inglesa Jethro Tull, em sua turnê solo.

O Jethro Tull juntamente com o Iron Maiden e o Rush, seriam as minhas bandas favoritas se fosse escolher a minha “Santíssima Trindade”.

Tenho um carinho especial por cada uma dela. Sobre o Jethro Tull, além de ser uma banda que me abriu bem a cabeça para outras sonoridades diferentes do Heavy e do Hard Rock, foi ela que me fez decididamente escolher a Flauta Transversal como o instrumento que eu focaria o meu aprendizado, depois de ter passado pelo violão, guitarra e baixo.

O som da banda me cativou no primeio instante em que eu ouvi as melodias da flauta em contraponto com a guitarra. Era diferente de tudo que eu escutava até então.

Por todos esses motivos, não pude deixar de ir até São Paulo e prestigiar um dos músicos que eu mais respeito e levar minha gata comigo já para ela ir se acostumando com os sons que eu ouço!

O show começou com um atraso de 20 minutos e durante 1:45 Ian Anderson nos brindou com músicas que sintetizam o que o Jethro Tull fez em mais de 40 anos de carreira, passando pelas clássicas Agualung, Thick as a Brick e Locomotive Breath até aquelas adoradas pelos fãs como Songs from the Wood e My God.

Os músicos da banda são de um nível que beira a perfeição, com destaque para o pianista John O’Hara que além do teclado, tocou acordeão e instrumentos de percussão com maestria ímpar.

A Banda

Além das músicas do Tull, tivemos algumas músicas clássicas de Bach com arranjos meio jazz e meio rock que deram um sabor especial ao show. Em uma dessas músicas cabe o destaque ao “menino” Florian Opahle de apenas 27 anos que interpretou em sua guitarra a Toccata and Fugue in D Minor que com certeza o mestre Bach aplaudiria de pé.

O set list do show foi:
1.Living in the Past
2.A New Day Yesterday
3.Up to Me
4.Hare in the Wine Cup
5.Songs from the Wood
6.Bach's Prelude in C Major
7.Bourée
8.Thick as a Brick
9.Bach's Toccata and Fugue in D Minor
10.A Change of Horses
11.My God
12.Budapest
13.Aqualung
Bis:
14.Locomotive Breath


Como é gratificante ver um senhor de 63 anos (faz 64 em agosto) tocando com uma agilidade e desenvoltura de um garoto de 30 anos!! São músicos como esse que me faz ter orgulho de gostar desse estilo musical!!

Ian sentado