quinta-feira, novembro 10, 2011

Wolfenstein 3D


Na época que eu jogava no PC era recorrente cair nas nossas mãos os famosos Sharewares. Creio que a maioria dos jogos de computador que nós tínhamos no início da década de 90 eram nesse formato. Lembro até uma vez que um CD recheado desses jogos foi colocado na caixa de correios do meu apartamento e foi a oportunidade de descobrir vários jogos.

Não me recordo se foi nessa vez ou se foi em outra oportunidade que algum colega me passou por disquete, mas no dia em que coloquei as mãos no jogo da id Software vi que tinha algo diferenciado nas mãos.

Joguei muito esse jogo, mas creio que não devo ter jogado muito além da primeira fase, pois como disse, o formato Shareware imperada nessa época e meu contato com Wolfenstein 3D foi dessa maneira.

Pulando quase 20 anos no futuro, chegamos hoje em pleno 2011 onde pude comprar o jogo completo para o iPad por apenas US$ 1,99 e com apenas alguns cliques ele já estava instalado e pronto para aproveitar todas as fases. A jogabilidade chega ser até melhor quando comparado com a versão original de PC.

Analisando esse fato, penso o que o futuro nos reserva para os próximos anos e quando eu olhar daqui 10 anos o quão "defasado" terá sido esse ano de 2011.


Nenhum comentário: