domingo, junho 19, 2011

Cortina de Fumaça: Fazendo a Nossa Cabeça!

Cortina-de-Fumaca-442x377
Drogas! Esse é um assunto que nunca foi fácil de discutir e muitas das opiniões se situam nos extremos: pessoas defendendo a sua extinção do planeta Terra e outras querendo que o mundo se abrace numa “corrente de felicidade” com todo mundo cheirando, fumando e bebendo.

Por isso que o filme Cortina de Fumaça é uma benção para a sociedade atual. O documentário traz especialistas de vários países expondo suas opiniões e verdades sobre o mundo das drogas que muitas pessoas não gostam de ouvir com medo que a sociedade se livre dos dogmas e preconceitos que atrasam a nossa evolução.

O filme desmistifica os “problemas” que as drogas estariam trazendo para a sociedade e, principalmente, foca na nossa querida e mais polêmica droga das últimas décadas: a Maconha.
O filme nos mostra que a maconha do jeito que vem sendo tratada mais prejudica do que realmente poderia prejudicar se fosse descriminalizada.

Esse excelente documentário deveria ser visto por todos os brasileiros de todas as idades para nos mostrar que quando as pessoas pensam de maneira organizada e consciente, nós somos capazes de mudar a sociedade em que vivemos e transformá-la naquilo que realmente almejamos: uma sociedade livre em que possamos expressar e viver de acordo com nossas convicções sem a proibição do Estado!

Nenhum comentário: