terça-feira, dezembro 27, 2011

Sertanejo: Um Ano de Redescobertas



Definitivamente esse ano foi de redescobertas!!

Desde março, quando fui ao show do Chitãozinho & Xororó, que eu tenho voltado a escutar música sertaneja. Tirei a poeira dos meus CDs dessa dupla e de outra dupla que fez parte da minha infância (Leandro & Leonardo) e voltei a escutar depois de muitos anos longe do estilo.

Em agosto aconteceu algo que há muitos anos não acontecia. Descobri uma nova dupla que passei a ouvir todos os dias: Victor & Léo,

De tanto escutar essa dupla mineira, comecei a escutar as rádios goianas quando ia visitar meu amor em Goiânia. Se no Brasil o Sertanejo está vivendo um novo "boom", imagina no Goiás!!!!! Era uma dupla atrás da outra sem tempo para outro estilo musical!

Com essa overdose de dupla caipira, comecei a gostar desse novo "Sertanejo Universitário" que a mídia gosta tanto de rotular. Universitário ou não, essa nova safra de duplas e cantores solos deu uma oxigenada na nossa música.

Além disso, bateu uma vontade de escutar as antigas músicas que fizeram parte da minha infância.
Resultado: ontem e hoje passei em duas lojas e comprei 14 CDs e 1 DVD só de música caipira. Só não comprei mais porque não conseguiria ouvir tudo...rsrs

Torço para que no ano que vem eu continue a descobrir novas duplas e antigas também, pois esse gênero (queira ou não queira os preconceituosos de plantão) é um dos mais ricos do nosso País!

Nenhum comentário: