domingo, agosto 28, 2011

Victor & Leo: Uma Volta às Raízes…

Victor_e_Leo_Boa_Sorte_pra_Voce

Quem me conheceu nos últimos 15 anos deve ter me estranhado muito nesse mês que eu comemorei os meus 30 anos.

Há 15-16 anos atrás eu comecei uma revolução no meu interior quando comecei mudar muito meu gosto musical e passei a escutar cada vez mais rock. Isso fez mudar o meu modo de pensar e agir. Posso dizer com convicção que o rock irá me acompanhar até o meu último dia de vida…

Porém toda pessoa tem as sua raízes e muitas vezes nós as esquecemos e retornar à elas pode ser uma experiência mais do que gratificante: pode ser uma experiência única!

A Música Sertaneja, mais especificamente a Música Caipira, foi a trilha sonora da minha infância me acompanhando sempre nas idas à nossa fazenda.

Escutava e cantava o dia inteiro as modas de viola. Cortando cana, andandando a cavalo, apartando as vacas, nadando no córrego, subindo nos pé de fruta, ou seja, o dia a dia na nossa fazenda era regado a muita música caipira. Escutava nas vozes dos artistas e na voz do meu pai que cantava acompanhado do nosso tratorista que também sabia fazer uma sanfona chorar!

Chitãozinho & Xororó sempre foi a minha dupla preferida e, por crescer na virada da década de 80, escutei muito Leandro & Leonardo também. Essas duplas (como muitas outras) estão infincadas na minha alma. Porém, nessa última década e meia eu meio que “esqueci” a música sertaneja, escutando muito esporadicamente e foquei bastante no rock.

Mês passado aconteceu algo interessante. Escutei uma música cantanda pela Paula Fernandes chamada Não Precisa e participava da canção uma dupla chamada Victor & Leo. Na hora a música me trouxe um bom sentimento, principalmente pela participação da dupla. Procurei algumas músicas da dupla no Youtube e fui escutando uma por uma e fui sentindo algo mais forte ainda! Parei de escutar as músicas e entrei no Submarino para ver o que a dupla tinha lançado e comprei um pacote com todos os seus álbuns. Como o pacote estava esgotado, tive que esperar um mês para os CDs chegarem agora no início de agosto.

Escutei CD por CD, música por música umas 10 vezes! Desde que conheci os álbuns do Maiden (há 16 anos atrás) que eu não sentia algo assim. Cada música me foi trazendo um sentimento diferente: alegria, tristeza, paz, euforia!! Esse é o poder de canções bem feitas…

Além disso, cada música me fazia lembrar da minha infância bem vivida na roça. Cheguei a lembrar do cheiro da poeira levantada quando chegávamos na porta da nossa casa, do cavalo depois de um banho, do gosto das mangas e das laranjas do quintal, da sensação de frio da água gelada do córrego, ou seja, muitas lembranças que estavam escondidas na minha mente, a música dessa dupla mineira fez ressurgi-las com muita força.

O engraçado que essas lembranças são de 17-20 anos atrás e, logicamente, a música deles não fizeram parte da minha infância. O normal seria músicas que eu escutei na época me fazer lembrar disso tudo. Mas, vai entender isso!!!

Deus e Eu no Sertão; Sem Trânsito, Sem Avião e Vida Boa são algumas das canções que me fez me lembrar que fui um privilegiado em poder crescer aproveitando o meio rural, além de trazer a vontade de cada vez mais querer voltar para lá.


Borboletas; Estrela Cadente; Muito Natural; Fada e Tem Que Ser Você, são apenas alguns exemplos de músicas que faz a gente amar mais ainda quem está ao nosso lado (não é meu Amor???rsrs)


Timidez; Boa Sorte Pra Você; Luz, Paixão, Rodeio e Lá Em Casa, são outras canções que trazem a vontade de dançar ou colocar no som do carro de manhã cedo e ir para o trabalho escutando para começar bem o dia!!

Ou seja, temos músicas para todas as horas do dia e todos os momentos das nossas vidas.

É muito bom quando conhecemos novos sons. Melhor ainda quando esses sons nos traz bos sentimentos e boas lembranças. Vida longa a essa dupla que não é mais mineira e sim do Brasil.

Podem ter certeza que quando voltarem à Brasília estarei lá no show de vocês!!!

Nenhum comentário: