sábado, julho 30, 2011

Meus Novos Mascotes: Calopsitas

IMG_0644
Adoro animais!! Desde que meu cachorro Actor morreu em 2008 eu tinha vontade de ter outro companheiro, mas minha mãe não aceita mais, pois ela sofreu muito com o ataque de carraptos que o afligiu em seus últimos meses de vida.

Porém, ontem no meu trabalho, tive um insight: já que não posso ter um cachorro, porque não um pássaro??

Passei a tarde pesquisando sobre isso e acabei me deparando com essa linda e amável espécie australiana: a Calopsita.

Li vários sites sobre a ave e aprendi que é uma das aves mais comercializadas hoje no País por ser uma das aves mais mansas e acessíveis que temos a disposição. Muitos até a apelidaram de “cachorro com asas”, pois essa é uma espécie que gosta até mais de ficar com os humanos do que com a própria espécie.

Sai hoje para procurar em algumas aviculturas e acabei comprando um casal.

IMG_0645

Esse é o macho. Na avicultura ele estava até bem mansinho, mas chegando em casa ficou um pouco mais arisco!! Os primeiros dias é assim mesmo…rsrs

IMG_0646

Essa é a fêmea. Ela ta bem desconfiada, não ta querendo dar pé muito não, bem na dela mesmo. Mulher é fogo mesmo viu…rsrsr

Espero que dê tudo certo, pois são animais que tem uma longevidade de uns 20 anos, ou seja, irão me acompanhar durante muito tempo ainda…

Nenhum comentário: