sábado, maio 14, 2011

Show do Ian Anderson: A Flauta Mágica do Jethro Tull

Ian Flauta
Mais um show com na companhia do meu bem (já está se tornando rotineiro…). Dessa vez fomos à São Paulo, mais precisamente no Credicard Hall, assisitir o escocês Ian Anderson, líder da banda inglesa Jethro Tull, em sua turnê solo.

O Jethro Tull juntamente com o Iron Maiden e o Rush, seriam as minhas bandas favoritas se fosse escolher a minha “Santíssima Trindade”.

Tenho um carinho especial por cada uma dela. Sobre o Jethro Tull, além de ser uma banda que me abriu bem a cabeça para outras sonoridades diferentes do Heavy e do Hard Rock, foi ela que me fez decididamente escolher a Flauta Transversal como o instrumento que eu focaria o meu aprendizado, depois de ter passado pelo violão, guitarra e baixo.

O som da banda me cativou no primeio instante em que eu ouvi as melodias da flauta em contraponto com a guitarra. Era diferente de tudo que eu escutava até então.

Por todos esses motivos, não pude deixar de ir até São Paulo e prestigiar um dos músicos que eu mais respeito e levar minha gata comigo já para ela ir se acostumando com os sons que eu ouço!

O show começou com um atraso de 20 minutos e durante 1:45 Ian Anderson nos brindou com músicas que sintetizam o que o Jethro Tull fez em mais de 40 anos de carreira, passando pelas clássicas Agualung, Thick as a Brick e Locomotive Breath até aquelas adoradas pelos fãs como Songs from the Wood e My God.

Os músicos da banda são de um nível que beira a perfeição, com destaque para o pianista John O’Hara que além do teclado, tocou acordeão e instrumentos de percussão com maestria ímpar.

A Banda

Além das músicas do Tull, tivemos algumas músicas clássicas de Bach com arranjos meio jazz e meio rock que deram um sabor especial ao show. Em uma dessas músicas cabe o destaque ao “menino” Florian Opahle de apenas 27 anos que interpretou em sua guitarra a Toccata and Fugue in D Minor que com certeza o mestre Bach aplaudiria de pé.

O set list do show foi:
1.Living in the Past
2.A New Day Yesterday
3.Up to Me
4.Hare in the Wine Cup
5.Songs from the Wood
6.Bach's Prelude in C Major
7.Bourée
8.Thick as a Brick
9.Bach's Toccata and Fugue in D Minor
10.A Change of Horses
11.My God
12.Budapest
13.Aqualung
Bis:
14.Locomotive Breath


Como é gratificante ver um senhor de 63 anos (faz 64 em agosto) tocando com uma agilidade e desenvoltura de um garoto de 30 anos!! São músicos como esse que me faz ter orgulho de gostar desse estilo musical!!

Ian sentado

Nenhum comentário: