sábado, dezembro 31, 2016

Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos & Fechamento Anual


Mais um ótimo mês com algumas pérolas que há tempos estava de olho.

Começando pelo PC adquiri clássicos da série Resident Evil e o aclamado Doom que foi lançado esse ano. Além disso, finalmente foi lançado o jogo do 99 Vidas o qual eu fui patrocinador na campanha do Catarse e aproveite e comprei também mais um jogo que foi financiado via crowdfunding que foi o Mighty No. 9.

No PS4 teve excelentes jogos pela Plus e comprei também um exclusivo que foi o Until Dawn. no XONE mais dois exclusivos e no 3DS mais um exclusivo também.

Foram 20 novos jogos com um bom avanço do PS4 firmando a Sony como minha principal plataforma de jogos se eu somar os jogos de seus consoles.


Chegando agora no último dia do ano, posso dizer com tranquilidade que a coleção se consolidou e creio que faz anos que não me dedico com tanto empenho a um hobby!

Eu comecei a controlar a coleção em junho, portanto a minha base de comparação é com o fechamento de maio e desde então foram 191 novos jogos na coleção, uma média de 27 jogos por mês.

A compra do PC no inicio do ano fez essa plataforma ser minha principal plataforma de jogos, com quase 44% das compras nesse período.

Outro dado interessante é verificar que comprei bastante jogos no formato físico, sendo quase 40% das minhas compras. A assinatura da PS Plus rendeu alguns bons jogos também, mas as compras na Steam realmente dominou a forma de aquisições dos jogos.






Tirando o mês de agosto e setembro, todos os meses foram ótimos! Apenas o mês de novembro que destoa demais, porém o motivo não foi apenas a compra de jogos. Foi um mês que tirei para organizar a coleção e catalogar vários jogos e a partir daí eles começaram a "oficialmente" fazer parte da coleção.


Além dos jogos, 6 novos consoles entraram na coleção: Game Boy Advance, Super Nintendo, Xbox360, GameCube, Xbox One e o Ouya.

Espero que 2017 seja tão bom quanto foi 2016. Meu desejo é pelo menos fechar a coleção de consoles "comuns" que ainda faltam (Atari, NES, Mega Drive, Saturn e o Dreamcast).

Nenhum comentário: