sexta-feira, dezembro 09, 2016

Castlevania: Symphony of the Night


Jogos clássicos não se tornam clássicos à toa. Há algo de diferente neles em comparação com o resto. Que seja a história, a jogabilidade, os gráficos ou até uma mistura de tudo isso.

O que esperar de um jogo 2D em plena era de surgimento dos jogos 3D, onde toda a atenção da indústria e dos jogadores estavam voltados para essa nova forma de jogar.

Castlevania: Symphony of the Night surgiu no console de estréia da Sony e entrou para a história trazendo tudo que um jogo 2D precisa e com isso se tornou o melhor jogo da série. Um jogo que juntamente com outra clássico da Nintendo deu nome a um estilo de jogabilidade: metroidvania.

Não joguei na época e hoje, 19 anos após seu lançamento, eu termino essa pérola no port para o PS Vita.

O jogo tem uma dificuldade bem balanceada, não é frustrante, mas também não pega na mão do jogador. Precisei usar apenas uma vez um walkthrough, mas o negócio é andar mesmo, decorar algumas salas, pois precisaremos voltar nelas outras vezes depois de pegar itens específicos e matar os inimigos para ir subindo de nível.

A trilha sonora é maravilhosa, alternando do rock, clássico, jazz e outros gêneros musicais. Esse é um jogo que não dá para jogar escutando outra coisa, a música do jogo faz parte de toda a ambientação do jogo!

Resumindo esse Castlevania é um jogo indispensável para quem aprecia videogame!


Nenhum comentário: