sábado, dezembro 10, 2016

Revista Game Informer



Sempre gostei de revisas! Desde criança assinava a Super Interessante e comprava várias outras nas bancas. O armário vivia lotado e minha mãe ficava louca de tanto espaço que ocupava nos armários.

Fui um grande consumidor das revistas de videogames da década de 90. Ação Games, Videogame, Game Power e Supergame eram devidamente compradas quase todos os meses e seus posters colados nas paredes e nas portas do guarda-roupa. Não sei nem o que aconteceu com essas revistas, creio que minha mãe deve ter me convencido a jogar fora em algum momento da adolescência.

Na semana passada quando recebi o telefonema da Editora Europa me oferecendo a coleção Old!Gamer a atendente informou que eles estavam também publicando a revista Game Informer. Falei que ia dar uma olhada e depois retornava.

Nos tempos de hoje eu me questiono se ainda há espaço para publicação impressa de revistas de videogames. Com a internet conectando todo mundo ficamos sabendo das notícias praticamente em tempo real, com isso uma notícia da semana passada já poderia ser considerada velha, imagina então do mês passado!

Pesquisei um pouco sobre a revista e vi que ela hoje pode ser considerada a revista mais importante da indústria de jogos, com 25 anos de estrada, sendo a revista de videogames mais lida e a 3ª maior revista em circulação nos EUA.

Pensando que essa revista poderia servir como um arquivo histórico para quando eu ler daqui décadas eu relembraria o que aconteceu na indústria de jogos nesses anos, decidi assinar a revista!

A Editora ainda me fez uma promoção ao me enviar as quatro primeiras edições e minha assinatura começa na 5ª edição.

O pacote com as quatro primeiras chegou ontem e hoje li a 1ª edição brasileira que é a edição de setembro que saiu nos EUA.

A revista é muito boa, com seções tradicionais de reviews e previews de jogos. Entretanto ela brilha mesmo em reportagens mais profundas que a principio achei bem escritas e bem interessantes. É como se fosse uma revista Veja dos jogos: quase tudo que você vai ler nela tem na internet, porém de forma mais profunda e detalhada.

Não sei até quando vou continuar com a assinatura (os próximos 12 meses estão garantidos), mas creio que terei uma leitura agradável nos próximos meses.

Nenhum comentário: