segunda-feira, dezembro 19, 2016

Armazenamento Extra para o PC


Desde quando comprei o novo PC há um ano atrás eu já sabia que "apenas" 1TB de espaço no HD não seria suficiente para os meus planos de uso do PC.

Como montei um PC com o objetivo principal de jogar e por eu ter uma forte dificuldade de ficar apagando jogos (sim, eu sou um acumulador digital) esse 1TB iria acabar e isso quase aconteceu nesses últimos dias.

Com pouco menos de 100GB ainda livre, tive que sair na busca de um novo HD. Fiquei alguns dias pensando qual seria a melhor opção: HD interno ou externo. O HD externo seria mais prático de instalar, porém como só tenho USB 2.0 iria ficar prejudicado na velocidade de leitura e por isso decidi comprar um interno mesmo, além do que minha placa-mãe possui 6 saídas SATA e por isso essa foi realmente a decisão mais sensata.

Comprei um Seagate Barracuda ST2000DM001 de 2TB e como meu gabinete possui espaço para acomodar 2 HDs, não precisei usar a baia do drive de DVD para acomodar esse HD extra.

Portanto, a partir de agora tenho 3TB de espaço e creio que será suficiente para acomodar tudo que preciso!

Nenhum comentário: