quarta-feira, dezembro 21, 2016

Armazenamento Extra para o PS4 e o XONE


Anteontem eu escrevi do meu problema de armazenamento no PC e de como resolvi. Hoje é a vez de solucionar o mesmo problema nos dois consoles da atual geração e de uma vez só!

Com essa nova política de instalar quase todos os jogos no HD, o Playstation 4 já estava ficando sem espaço para instalação de novos jogos em seu pequeno HD de 500GB. Eu ainda tenho o problema da internet à rádio que tenho, pois quando eu quero reinstalar um jogo deletado tenho que passar novamente por toda lentidão de ter que baixar um jogo da minha conta da PSN.

Como o PS4 não aceita HD externo, tive que comprar um novo HD para substituir o atual. Escolhi também um de 2TB. A questão que ficaria era o que eu faria com o HD de 500GB?

Com a compra recente do XONE (que é mais rígido ainda que o PS4 na exigência de instalação dos jogos) eu iria ter o mesmo problema no futuro. Entretanto como o XONE aceita HD externo, pude aproveitar o HD do PS4 nele utilizando uma case!

Agora tenho 2TB no PS$ e 1TB no XONE e creio que também será o suficiente para utilizar ambos os consoles com tranquilidade.

Nenhum comentário: