segunda-feira, dezembro 05, 2016

Coleção Old!Gamer


Em setembro do ano passado eu assinei a revista Old!Gamer, uma publicação da Editora Europa focada apenas em jogos antigos.

Estava querendo relembrar mais sobre os jogos que fizeram parte da minha infância e adolescência e essa revista cumpriria bem o papel. Dei uma olhada nas edições que tinham sido publicadas até então e decidi assinar.

A publicação era bimestral, portanto recebi a edição 30 apenas em dezembro cujo tema foi focado mais em esportes. Entretanto, mal sabia eu que essa seria a última publicação da revista!


Na época eu aproveitei e comprei também um livro chamado Dossiê Master System que contaria toda a história desse console, além de trazer informações de diversos jogos, servindo como um documento histórico. Como tenho um carinho por esse videogame, acabei comprando o livro.

Creio que o livro deve ter feito um relativo sucesso, pois o livro virou o 1º de uma coleção de 7 livros. Um dia a Central de Relacionamento da editora me liga avisando que eu tinha um crédito com eles por causa do cancelamento da revista e se eu não queria assinar a coleção com esse crédito. Aceitei e desde então venho recebendo os livros na medida que são publicados.

Depois do Master, saíram do Super Nintendo, do Playstation e do Mega Drive. Nesse mês chega do MSX, em fevereiro próximo sai do Atari e em abril sai o último do NES.

Recomendo muito a coleção, porque não se trata de um mero copia e cola de Wikipedia. Percebe-se que houve um trabalho de pesquisa profundo e a parte que cita os jogos que é mais da metade de cada livro serve como uma enciclopédia que não se acha fácil por aí na Internet.

Um dia desses estava pensando que seria muito legal se eles continuassem com essa coleção, pois há ainda vários consoles para serem abordados. Por isso, o meu espanto ao receber uma ligação nessa última sexta-feira em pleno aeroporto de Congonhas de um telefone fixo com DDD 011. Atendi e era a Editora Europa informando que eles estavam lançando o 2º volume da coleção e por eu já ser assinante eles estavam me oferecendo a assinatura com 50% de desconto. Não precisei nem pensar duas vezes e assinei na hora.


Percebe-se que ainda faltam alguns consoles clássicos nessa 2ª leva, portanto tudo leva a crer que se essa temporada vender bem, uma terceira com certeza virá!

Nenhum comentário: