sábado, dezembro 10, 2016

10 Anos de Blog!


Era um dia de domingo às 23:14, sendo que algumas horas antes tinha acabado de falecer o ditador chileno Pinochet aos 91 anos de idade. Nessa hora eu publico o 1º post desse blog em 10 de dezembro de 2006!

O objetivo do blog era bem singelo e amador (não que atualmente não continue sendo amador). Mas era mais para servir como uma plataforma para eu publicar fotos das festas do trabalho e escrever um pouco sobre música que era minha paixão na época.

Nesses últimos 10 anos muita coisa mudou por aqui e já tive várias fases. Tive a fase Transformers quando inicie a coleção dos bonecos, tive a fase jurídica quando eu publicava várias leis que eram promulgadas, tive a fase musical onde detalhava os CDs que entravam para a coleção, etc. Creio que atualmente estou numa fase de jogos, publicando bastante sobre os jogos que termino e os consoles que eu compro.

Esse está sendo o 434º post e está coroando um dos melhores anos de atividade. Apenas em 2008 e em 2009 que eu postei mais do que esse ano.



A frequência de postagens mensais aumentou também nos últimos meses. Nada comparado ao ano de 2008 que cheguei a escrever 14 postagens por mês, mas está bem maior do que entre 2013 e 2015 que postei bem pouco. Cheguei a ficar 3 meses em 2015 sem postar nada.


Relembrando uma postagem que fiz no meu aniversário de 2009 (O que era o Brasil 28 anos atrás?) fiz novamente uma pesquisa na Revista Veja que foi saiu na semana que iniciei o blog para relembrar o que era o Brasil em 2006!

Começando pela capa que previa a morte iminente de Fidel Castro e a ascensão de Chavez como líder da Revolução Bolivariana. O interessante é que Fidel realmente morreu, só que foi há duas semanas atrás e Chavez acabou indo primeiro em 2013. Hoje vemos a Venezuela literalmente quebrada com sua população passando fome e Cuba reatando as relações diplomáticas com os EUA. A veja errou feio aqui...


Na campo das propagandas temos o lançamento do "revolucionário" Palm Treo 650 e a Claro dando 1.000 minutos por mês. Hoje a Vivo me dá minutos ilimitados e mesmo assim só uso em torno de 30 minutos por mês. Uma época que voz era muito mais importante que dados.


No setor bancário (que até hoje é um dos principais anunciantes na revista) temos o Itaú desbancando o Bradesco e o Unibanco tentando ser relevante. Mal sabia ele que dali dois anos por causa da crise internacional ele iria se fundir com o Itaú.


No final de 2006, Lula estava reeleito para o 2º mandato e o Governo ainda sofria as consequências do Escândalo do Mensalão iniciado no ano anterior. Na época ninguém imaginava quem seria o sucessor de Lula para 2010.


E na parte "cultural" temos o fenômeno Tati Quebra-Barraco surgindo para a grande mídia. Era o funk das favelas cariocas invadindo o mainstream.


E pra finalizar na última página uma propaganda do Ministério da Agricultura divulgando a marca Cafés do Brasil. Até hoje vejo a cadeia produtiva dessa importante commodity batendo cabeça para divulgar o café no exterior. Parece que se passaram 10 anos e não saímos do lugar...


Esse blog continua vivo para servir de auxílio às minhas memórias. Um arquivo do que vivi e do que vale a pena ser registrado para não ser esquecido. Eu sonhava em chegar no futuro ainda escrevendo e quando olhasse para trás relembrar o que vivi. Dos últimos 10 anos eu consegui fazer e só Deus sabe se continuarei nos próximos dez!

Nenhum comentário: