sexta-feira, dezembro 02, 2016

Hub: Multiplicação das portas



Desde quando a minha coleção de jogos começou a aumentar e o projeto da estante foi se tornando real, surgiu um problema que teria que resolver: o desafio era ligar todos os meus videogames na televisão sem precisar ficar trocando de cabo caso eu quisesse jogar algum console específico.

A minha TV até que tem muitas saídas: 4 HDMI; 2 A/V; 1 Video Componente e 1 de antena externa. Sendo que uma A/V já está com a Sky e uma HDMI com a Apple TV.

O jeito foi utilizar Hubs de saídas A/V e HDMI. O primeiro que eu comprei foi o Hub de 8 saídas A/V, pois como eu tinha mais consoles antigos, apenas uma saída A/V não ia ser suficiente e com esse Hub eu consegui a quantidade suficiente.

A saída Video Componente acabou sendo utilizada também com o WII ligada nela e até a antena externa tem um console ligado (o Odyssey 2).

As 3 saídas HDMI que me sobraram eram suficientes para ligar o PS3, o PS4 e o Wii U. Só que com a compra recente do Xbox 360 e o Xbox One chegando em breve, tive que comprar meu 2º Hub só que agora de HDMI e com 5 saídas que foi o maior que eu achei.

Com esse Hub de HDMI eu já estou preparado até para o Nintendo Switch, pois ele ainda vai ficar com 2 portas disponíveis após a chegada do Xbox One.

No Hub de A/V já está ficando apertado, pois só tenho mais uma saída que em breve deve ser ocupada por um console da Sega.


Nenhum comentário: