segunda-feira, outubro 06, 2008

Livro Sobre o Protocolo de Quioto

Terminei de ler hoje o livro O Protocolo de Quioto e Seus Créditos de Carbono de autoria do jovem advogado Bruno Kerlakian Sabbag.

Livro bem interessante que trata sobre o mercado de Créditos de Carbono advindos do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), surgido para auxiliar na redução das emissões dos gases que causam o efeito estufa. Além disso, trata-se de um livro escrito por um advogado de 25 anos de idade ainda mais tratando-se de um assunto que os nossos maiores juristas ainda estão negligenciando!

O autor didaticamente nos traça um histórico do Protocolo, explica como funciona o MDL e os créditos de carbono, além de tratar de questões tributárias, contratuais e os maiores desafios a serem enfrentados daqui pra frente.

Ganhei esse livro da minha namorada ao comentar com ela que tinha visto um programa da TV Justiça tecer elogios a essa obra. Não precisei nem falar duas vezes que ela foi e me comprou de presente de aniversário. Acho que tenho que começar a comentar com ela mais vezes sobre livros...rsrs.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Raphael Santana,

Agradeço pelas gentis palavras sobre o livro que publiquei este ano pela Editora LTr. Estou em processo de atualização do livro para publicar, em 2009, a 2a edição, de forma que adoraria receber seus comentários e sugestões. Meu email é o seguinte: bsabbag@gmail.com

Abraços,
Bruno Kerlakian Sabbag.

Raphael Santana disse...

Obrigado pelo comentário Bruno. Realmente seu livro é muito bom e um incentivo para que mais autores escrevam sobre o assunto.
Boa sorte com o seu livro!
Abraços.

Unknown disse...

Raphael,
Espero que esteja tudo bem com você. A 2a edição do livro foi publicada este ano e está sendo bem aceita pelo público, em especial estudantes e profissionais da área de meio ambiente e mudança do clima.

Aproveito para agradecer os comentários que você enviou, em especial referente ao uso excessivo de mesóclises.

Abraços,
Bruno.