quinta-feira, outubro 02, 2008

Elementos de Direito Constitucional

Desde que iniciei a estudar Teoria Constitucional nesse semestre comecei a realmente tomar gosto pelo curso e vislumbrar esse desafio de fazer um novo curso superior.

Comecei a estudar por autores que o professor indicou, tais como Alexandre de Moraes e José Afonso da Silva (esse foi o que eu mais gostei), porém qualquer um dos dois autores são muito detalhistas em suas explicações. Não que isso seja ruim, mas às vezes é interessante ler algum autor que explique sucintamente para que no primeiro contato tenhamos uma visão geral do assunto.

Um colega de sala de aula, que trabalha na Câmara dos Deputados, indicou-me um livro que, dizendo ele, têm em todos os gabinetes dos Deputados Federais. O livro em questão é o Elementos de Direito Constitucional do conhecido político Michel Temer.

Terminei de lê-lo recentemente e me surpreendi com o didatismo e o conteúdo do livro. O livro, conforme expresso no título, não se preocupa em explicar detalhadamente todo o Direito Constitucinal e sim nos trazer os pilares constitutivos do referido ramo.

Além disso, pelo seu pequeno tamanho e preço bastante em conta (em torno de R$22), torna-se uma compra quase que obrigatória tornando-se uma valiosa fonte de consulta para os estudiosos do Direito.

Nenhum comentário: