domingo, dezembro 02, 2007

Coleção Folha Clássicos do Jazz: Benny Goodman

Já foi lançada metade da coleção de Jazz que a Folha de São Paulo está nos trazendo toda semana.

E só tenho elogios a fazer dessa coleção!!!!
Realmente está muito boa e os textos estão muito elucidativos!!

A única coisa que me entristece é que, por enquanto, esse estilo de música ainda não me agradou por completo.
Acho que é por causa da ênfase que se dá aos instrumentos do naipe dos metais (sax, trompete e trombone) e por causa disso as músicas me soam muitas vezes muito "gritada".

O músico que mais me agradou até o momento foi o Benny Goodman. Que, curiosamente, o instrumento que ele utiliza, diferentemente da maioria, é o Clarinete. O que pra mim trouxe muito mais melodia pras músicas.


E a música que eu mais gostei, até agora, de toda a coleção, está justamente nesse CD: Sing, Sing, Sing.
Um clássico do Jazz que já foi muito utilizado na mídia em geral!

Lógico que continuarei a coleção até o final e fico na esperança de um dia compreender melhor esse estilo musical!

Nenhum comentário: