quarta-feira, dezembro 19, 2007

Mais um curso ministrado

Logo depois que eu entrei no BANCOOB, comecei a me especializar nas linhas do BNDES e isso foi um pulo para eu começar a ser chamado pelos meus superiores a ministrar curso sobre esse assunto para as cooperativas do nosso sistema, o SICOOB.

Passei o ano de 2005 viajando muito e ministrando sobre essas linhas para as nossas cooperativas.

Tivemos que parar um pouco nos anos de 2006 e 2007, porém agora, no finalzinho do ano as cooperativas de Santa Catarina requisitaram um curso bem amplo de crédito rural e isso inclui as linhas do BNDES.

E lá fomos eu e o gerente da minha área para Florianópolis, ministrar esse curso nos dias 17 e 18. O primeiro dia seria do meu gerente e o segundo ficou reservado para mim.

Posso falar com total sinceridade que esse foi o curso mais difícil que eu já dei, pois o pior que pode acontecer com um instrutor aconteceu comigo: rouquidão e nariz entupido!!!

Já comecei o dia com a garganta já fechando e logo depois da pausa para o almoço, minha garganta estava quase que totalmente fechada. Estava com uma dificuldade imensa de engolir e ainda com o nariz todo entupido, tinha que ficar respirando pela boca. Ainda bem que tinha microfone senão o curso acabava ali mesmo!

Eu não podia simplesmente parar de falar, tinha pessoas que andaram mais de 700km para esse curso e meu chefe já tinha voltado para Brasília. Portanto era só eu mesmo...

Depois de 7 horas falando, finalmente consegui acabar o curso e graças a Deus, em geral, a turma gostou bastante.

Fui para o hotel e quando cheguei no quarto, simplesmente me joguei na cama já tremendo de febre e ainda por cima delirando. Eu fiquei uns 40 minutos olhando pro teto sem reação de nem tirar a roupa.

Depois de uma hora nesse estado desci na farmácia e comprei novalgina e um antibiótico. A febre melhorou um pouco mas passei a noite praticamente em claro.

O meu vôo era o primeiro do dia, às 6:30, e quando eu cheguei hoje de manhã em casa, me senti um verdadeiro vitorioso!! Acho que nós temos que passar por uma dessas situações na vida para sabermos até aonde realmente vai nosso limite. Pude ver que meu limite é bem maior do que eu pensava!!! :)

Nenhum comentário: