Fulton John Sheen foi um bispo americano que viveu entre 1895-1979. Pela época já podemos perceber que ele presenciou a massificação dos meios de comunicação e soube muito bem aproveitar do Rádio e da Televisão para levar o evangelho aos norte-americanos. Ele teve vários programas de rádio e TV e chegou a ser a personalidade mais notável da TV americana na década de 50.
Ele escreveu diversos livros e um dos mais famosos é a Vida de Cristo que narra a história de Jesus desde O seu nascimento até a sua Ascenção aos Céus.
O autor não se prende apenas a narrar a história, ele traz também muitos comentários e interpretações dos seus ensinamentos e dos percalços que o Cristo sofreu, sempre trazendo a Cruz como o ponto central da vinda de Jesus à humanidade.
O autor consegue nos mostrar que desde o Antigo Testamento já estava certo que o Messias viria e morreria por nós e que a sua Crucificação era certa e necessária para a redenção do ser humano perante Deus
O Volume I que terminei narra a história do seu nascimento até o momento que ele foi preso para ser levado à julgamento pelos Fariseus.
É um livro fascinante e com uma linguagem bem acessível, onde o Jesus histórico e o Jesus Deus são tratados de forma muito clara, ficando difícil de não acreditar que realmente esse homem que esteve entre tenha sido o próprio Deus encarnado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário