Em meados de 2008 eu cheguei a postar aqui alguns filmes que vi na época. Continuei postando alguma coisa até 2012, sendo o último ano que escrevi sobre algum filme que vi. Em 2015 cheguei a escrever sobre um anime que me emocionou muito e depois de muitos sem postar nada sobre filmes, hoje tive que reviver esse tipo de postagem.
O filme que me fez reescrever chama-se A Felicidade Não Se Compra, lançado em 1946! Sem medo de errar posso afirmar que se trata de uma obra-prima atemporal que se for visto daqui mais 100 anos irá emocionar qualquer um que tenha alma! Estou falando de um filme de 76 anos atrás que deixa qualquer filme atual com a mesma temática no chinelo!
A história é bem simples, mas a maneira que é narrada e a atuação dos atores é magistral! O filme conta a história de um homem que tenta a todo custo sair de sua cidade natal, uma simples cidade interiorana dos Estados Unidos na década de 1920, para estudar e conhecer o mundo. Só que vários incidentes vão ocorrendo e ele nunca consegue sair da cidade e todos os seus amigos vão conseguindo conquistar os seus desejos, menos ele.
Chega em um momento que ele não suporta mais algumas situações que a vida lhe trouxe e decide tirar a própria vida. Um anjo enviado por São José lhe dá a oportunidade de ver como seria a vida de todos se ele não tivesse nascido.
O filme, na época do seu lançamento, foi um fracasso de bilheteria. Anos depois a televisão o redescobriu e começou a passar sempre na época no Natal, tornando-o o sucesso que ele é hoje. Um filme que é fundamental que todos assistam e vejam como a indústria americana de cinema já produziu verdadeiras obras-primas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário