sábado, janeiro 15, 2022

Helloween: A História Completa


Em agosto do ano passado eu escrevi aqui no Blog a descoberta musical que tinha feito. O Helloween passava a ser mais uma das grandes bandas que eu admiro por causa do lançamento do último álbum lançado em junho/2021.

Eu escutei e li tanto sobre a banda que eu quis comprar alguma biografia que contasse mais sobre a história da banda. Parece que Deus me escutou e colocou na minha frente a oportunidade de comprar uma nova biografia da banda que estava em pré-venda e que seria enviada apenas no fim do ano. O mês era agosto ainda e decidi comprar na hora.

Passado alguns meses de espera, a biografia chegou no finalzinho do ano passado e comecei a ler essa semana o livro.

De tão interessado que eu ainda estava com a banda, terminei a leitura hoje e ainda fui intercalando a leitura com a audição de cada álbum que o livro ia narrando a história do lançamento.

Por ter lido bastante sobre a banda na internet, eu já tinha uma ideia geral da história da banda. Entretanto, o livro detalhou bem todos os principais eventos pelo que a banda passou. O livro ainda traz algumas histórias da carreira solo dos músicos que iam saindo da banda, contextualizando o que cada um estava fazendo enquanto o Helloween ia tentando sobreviver em todos esses anos.

O livro foi escrito pelo jornalista italiano Massimo Longoni e lançado no Brasil pela Editora Estética Torta.

Nenhum comentário: