domingo, março 06, 2022

Assassin's Creed Odyssey


Pela primeira vez termino um jogo da séria Assassin's Creed! Já joguei vários e o último que joguei antes desse, o Origins, foi o que eu tinha ido mais longe, porém larguei também antes de completar.

Aproveitei uma promoção na loja da Microsoft e comprei os 3 últimos lançamentos para o Xbox, achando que ia poder trazer o meu save do Origins que estava no PC para o console e me frustrei completamente ao ver que não era possível!!

Não queria ter que começar do zero o jogo e pulei para o próximo da séria que seria o Odyssey.

Eu fiquei super cativado pelo jogo, chegando a jogar várias horas seguida. A ambientação é maravilhosa, dando até vontade de ir conhecer presencialmente a Grécia. Fiquei abismado como eram as cidades gregas no seu auge. Se realmente o jogo representou bem o que eram as cidades é uma pena que tenhamos perdido tanto do brilho daquela época.

Como todo jogo dessa série ele tem um problema sério que deixa todo jogador ansioso: é muita coisa para fazer e com muitos e muitos ícones no mapa para resolver. No fundo são alguns tipos de missões sendo repetidas exaustivamente apenas mudando a historinha por trás. A coisa boa é que a jogabilidade é muito boa e o combate é bem legal.

Entretanto, chega uma hora que cansa e no final queria apenas terminar a história principal para não deixar novamente mais um jogo sem finalizar.

Levei 61h para terminar a história principal mais alguns extras que fiz. Pelo que deixei faltando, ainda levaria em torno de 50-60 horas para finalizar os extras que deixei para trás.

Nenhum comentário: