sábado, fevereiro 04, 2017

Mi Band 2


Em março de 2013 eu tive minha 1ª experiência com um dispositivo Wearable com smartwatch Pebble. Utilizei durante um bom tempo, porém fui desistindo dele e hoje ele jaz em uma gaveta. Até tentei voltar algumas vezes, mas o destino final foi o mesmo.

Decidi testar mais uma vez a utilização de um dispositivo desses, porém não queria investir muito. A escolha mais lógica portanto não poderia ser diferente: comprei a pulseira Mi Band 2 da gigante chine Xiaomi.

Custando apenas US$ 26,21 (ou R$ 99,32 já incluído o IOF) essa pulseira tem o melhor custo benefício do mercado e caso, novamente, eu não gostasse não ficaria com tanto peso na consciência de encostá-lo.

Comprei no dia 07.12.2016, porém o pacote só foi postado nos Correios no dia 13.12.2016 e apenas no dia 27.01.2016 é que o produto chegou na minha casa. Pelo menos veio sem tributação!

Após uma semana de uso, posso dizer que o aparelhinho é realmente muito bom pelo que preço que é cobrado. Ele é bem discreto e com um design bem elegante ele não incomoda quando utilizo camisa com manga comprida. O Pebble as vezes incomodava.

Todas as funções estão funcionando bem (contagem de passos, quilometragem, monitoramento do sono e medição da frequência cardíaca) e a bateria após esses 7 dias ainda está em 74%.

Tenho consciência que um dia irei aposentá-lo, mas acho bacana a experiência e ver como funciona um nicho de mercado que surgiu nos últimos anos e que ainda está tentando se encontrar.

Nenhum comentário: