terça-feira, fevereiro 28, 2017

Atari 2600


O meu primeiro videogame, ao contrário da grande maioria, não foi um Atari. Foi um Odyssey2 da Magnavox. Sempre foi muito interessante ver as reações das pessoas quando me perguntavam se meu 1º videogame tinha sido o Atari e eu respondia que não, que tinha sido um tal de Odyssey.

Logicamente que joguei muito Atari na casa de alguns amigos, mas como logo depois eu ganhei um Master System, jogar o Atari se mostrava muito antiquado.

Mesmo assim adorava alguns jogos como os clássicos como Seaquest, River Raid, Enduro, Pitfall e o meu preferido: Keystone Kappers.

Desde que comecei a coleção, sempre fiquei namorando a compra de um Atari, mas não encontrava com bons preços e quando encontrava, o console estava mal conservado.

Até que hoje eu encontrei um anúncio aqui de Brasília mesmo e consegui comprar um Atari modelo Vader extremamente bem conservado e com 7 fitas no pacote. A maioria dos cartuchos estavam com as etiquetas bem destruídas, mas o console parece que tinha apenas poucos meses de uso. Realmente conseguiram conservar bem esse console.

Vieram dois controles um do modelo nacional e outro modelo norte-americano, bem bonito por sinal com a logo da empresa em um dos cantos.

Novamente pedi pros meus fornecedores de caixas e etiquetas fazerem as mesmas para aí sim expor os cartuchos na estante de maneira digna.

Nenhum comentário: