sábado, abril 08, 2023

O Sacramento da Eucaristia na Semana Santa (1ª Comunhão)


Ano passado escrevi como foi a minha vivência na 1ª Semana Santa que participei na vida. A minha falha ano passado foi sanada esse ano que foi não ter participado da missa do Domingo de Ramos. Esse ano nós fomos e pudemos ter nossos ramos abençoados.

Esse ano a Semana Santa teria um sentido mais especial para mim, pois seria o período onde eu me uniria ainda mais à Cristo complentando o caminho básico dos sagrados Sacramentos.

Hoje foi o dia que pela 1ª vez pude participar da Eucaristia, comungando o corpo e sangue de Nosso Senhor!! Senqo eu hoje é o dia mais importante da Semana Santa e, portanto, o dia mais importante para um Católico, que é a Vígilia Pascal, onde comemoramos a ressureição de Jesus Cristo.

Essa caminhada começou pelo meu Batismo em 13/09/1981 e que ficou interrompida durante várias décadas e foi retomado em 16/12/2021 quando me reencontrei com a Igreja por intermédio do meu irmão. Desde então, comecei e terminei a Catequese (05/03/2022 a 26/11/2022); fiz direcionamento espiritual com me Pároco em 10/02/2023 e me confessei com ele em 23/03/2023.

A missa foi novamente bem longa (3h20min) com o batizado de dois jovens e a minha 1ª Comunhão. Nós três fomos apresentados pelo Padre Jorge para toda a Igreja e pude ter a honra de comungar diretamente no altar com a Hóstia sendo mergulhada no Cálice de Vinho. Abaixo o altar que comunguei.


Espero que eu consiga com a Graça de Deus continuar fortalecendo minha Fé e poder contribuir com o ministério de Cristo onde me for possível, pois o sentimento que tenho hoje é que todos esses 41 anos foram de preparação para uma caminhada que verdadeiramente começa hoje!

Nenhum comentário: