Finalmente li um autor que há tempos venho querendo ler até para entender o que o levou a se tornar um dos mais populares escritores Ingleses.
Falo de Charles Dickens (1812-1870) e uma de suas grandes obras Oliver Twist sendo apenas o seu 2º romance.
Publicado na forma de período entre 1937 e 1939 e em livro em 1938, o livro narra a história de um menino que fica órfão no dia do seu nascimento, sendo criado por uma creche governamental e exposto a todo o tipo de humilhações e maus tratos. Até que um dia, Oliver se revolta e foge chegando à capital Londres sendo acolhido por um bando de bandidos que tentam fazê-lo um deles.
O interessante da história é que qualquer um de nós que passasse por 10% das tribulações que o garoto passa, provavelmente já teríamos caído para o mal. Entretanto, Oliver se mantém com seu senso ético firme, mesmo sendo mal tratado pela vida. Lembra até o relato de Jó que passa por tantas dificuldades, porém em nenhum momento desonra Deus.
Oliver conta apenas com sua bondade e cofiança na providência para ir passando por tudo que passou até ter o seu momento de rendenção no final.
A história é linda e serve de lembrança para nós que, mesmo diante das mazelas da vida, não devemos nunca ceder ao caminho mais fácil, mesmo que dure anos as dificuldades terrenas. Orar, confiar e fazer tudo que estiver a nosso alcance é o recado que Oliver quer nos passar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário