Terminado o primeiro livro do ano e não poderia ter começado em melhor estilo!
O professor de filosofia norte-americado Peter Kreeft (1937- ) publicou em 2002 o livro Como Vencer a Guerra Cultural que está mais atual do que nunca!
O livro trata sobre a guerra cultural que vivemos e como estamos negligenciando a sua perversidade. Que a guerra verdadeira que estamos lutando é contra os demônios que estão conseguindo impor a sua estratégia de destruir a sociedade, a família e por consequência o homem.
O autor até sugere que todas os cristãos devam se unir, independente da sua religião (Católicos, Ortodoxos, Protestantes e Muçulmanos), pois precisamos resgatar os valores e mandamentos ensinados por Deus e mirar nos Santos como nossos modelo de comportamento.
O problema é que nós temos preguiça e medo para agir e para sermos cristãos, pois isso demanda 100% da nossa alma e total entrega à Deus.
Entretanto, uma coisa é certa: nós saíremos vitoriosos! Não importa o tempo que leve e as quedas que ainda teremos, pois iso já foi determinado por Nosso Senhor.
A ditadura do que Rousseau chamou "a vontade geral", isto é, a opinião popular, pode ser tão totalitária quanto a ditadura de qualquer rei ou tirano e muito mais difícil de derrubar, especialmente quando manipulada por uma mídia poderosa e ideologicamente unida. A mídia é mais poderosa do que os militares e a caneta é, sem dúvida, mais forte que a espada.
Nenhum exército pode vencer batalhas contra o inimigo, quando está lutando guerras civis contra si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário