quarta-feira, novembro 09, 2022

Viagem para a Itália

Depois de 13 anos, quando pisei pela 1ª vez no continente europeu em Portugal, voltei novamente ao Velho Continente agora na Itália. E novamente tive a grande felicidade de ter essa oportunidade realizada pela empresa que trabalho que é o Sicoob! Viajamos em um grupo de 83 pessoas que foram as representantes das cooperativas vitoriosas da Campanha Nacional de Vendas de 2021.

Para mim o País não poderia ter sido melhor escolhido do que a Itália, pela minha recente conversão ao Catolicismo. Visitar o berço da civilização cristã ocidental é uma obrigação para um Cristão!

A viagem foi rápida mas muito intensa e passamos por 3 cidades: Florença, Roma e o Vaticano.

Saímos no dia 03/11 de Guarulhos com destino a Florença.

Chegamos no dia 04/11 em Florença no final da manhã e almoçamos no hotel mesmo. O período da tarde foi de programação livre e aproveitei para ir na loja da Apple e comprar uns produtos para a minha esposa. Foi bom que já conheci um pouquinho a cidade e já resolvi as compras para não me preocupar mais durante a viagem. À noite jantamos em um excelente restaurante no centro da cidade.

No dia 05/11 foi dia de conhecer Florença! Andamos bastante com o guia turístico nos mostrando vários pontos históricos da cidade e como a cidade foi o berço do Renascimento. À tarde tivemos tempo livre e aproveitei para caminhar mais ainda pela cidade. À noite jantamos em uma pizzaria tradicional.

No dia 06/11 pegamos um trem com destino à Roma. Chegamos na hora do almoço onde comemos numa taverna de uma família romana bem tradicional. À tarde fomos caminhar pela cidade com a guia nos mostrando essa fantástica cidade que respira história em cada canto que passamos. À noite tivemos o jantar livre e comi em um pub perto do hotel mesmo.

O dia 07/11 posso considerar que foi o auge da viagem. Pela manhã visitamos o Vaticano, passando pelo seu grande museu, pela Capela Sistina e finalizando na Praça São Pedro e a sua Basílica. Entrar nessa Basílica é algo indescritível que as fotos não são capazes de capturar. Só estando lá para sentir a grandiosidade da fé católica! No período da tarde fomos a um dos principais destinos turísticos da Itália que é o Coliseu. À noite jantamos em um restaurante bem tradicional também!

O dia 08/11 foi o dia do retorno. Tivemos a manhã livre (aproveitei para realizar as últimas compras) e logo após o almoço que fizemos no hotel, fomos para o aeroporto pegar o nosso voo de volta para o Brasil.

Cheguei em Brasília hoje à tarde e só tenho a agradecer a oportunidade e o privilégio que tive ao conhecer cidades tão lindas e importantes para a nossa civilização!