sexta-feira, novembro 04, 2022

Último dia da Ninhada de Cachorros que Salvamos

Depois de pouco mais de um mês, concluímos nossa missão de salvar uma ninhada de cachorro que seriam jogados na rua a sua própria sorte.

Em 24 de setembro minha esposa trouxe 6 filhotinhos de cachorro pra casa para cuidarmos e prepará-los para a adoção. Infelizmente um filhote morreu na primeira noite e outro filhote morreu uns 4 dias depois.

Ficamos com quatro para cuidar e assim foram se passando os dias com eles se fortalecendo e ficando cada dia mais saudáveis.

Quase perdemos mais uma (a Nina), pois ela estava com muito líquido na cavidade abdominal. O veterinário retirou o que dava, porém ela deveria lutar por conta própria o que ela fez e conseguiu melhorar!

No dia 15 de outubro quando percebemos que eles poderiam ser adotados, fizemos um anúncio e espalhamos em grupos de adoção.

Logo no 16 já tivemos uma primeira família que levou o Pipoca! Vizinho do meu colega de trabalho Gustavo.


E logo no dia seguinte foi a vez da Nina ser adotada por um funcionário do condomínio onde moro.

Achávamos que a qualquer momento a Mel e o Thor seriam adotados também, porém os dias foram passando e mais ninguém aparecia para adotar. A cada dia que passava acostumávamos com eles e já estávamos tratando-os como da família, deixando entrar e passar o dia dentro de casa. Cheguei a contratar um adestrador, pois já tínhamos aceitado que ficaríamos com os dois.

Entretanto, minha mãe mostrou os dois para uma colega e imediatamente ela quis os dois! Eu e minha esposa chegamos a cogitar a não entregar, mas como eles fariam a felicidade de duas novas famílias que são vizinhas e que possuem crianças, nós aceitamos e decidimos entregá-los hoje para seus novos tutores.


Bateu uma tristeza no coração, entretanto só de lembrar que salvamos 4 criaturinhas de Deus e que conseguimos encontrar novos lares para eles, o coração enche de alegria ao saber que concluímos nossa missão com eles!

Que eles tragam muitas felicidades para as suas novas famílias!!!

Nenhum comentário: