sexta-feira, novembro 25, 2016

Minipresso: Máquina de Expresso Portátil


O café é uma das minhas bebidas favoritas. Bebo desde criança, porém aprendi a beber do jeito errado: com açúcar!

O café com açúcar agrada meu paladar de um jeito que eu consigo beber fácil fácil em poucos minutos em torno de 350ml. Porém, há o malefício do açúcar, além de sabermos que o café deve ser apreciado sem nenhum tipo de adoçante para a apreciarmos o gosto verdadeira da bebida.

Há anos venho tentando acostumar meu paladar sem o açúcar e toda vez que bebo café puro não consigo sentir prazer, algo que o café adoçado sempre me trouxe. Com isso foi até parando de beber café, pois beber algo que não dar prazer é melhor nem beber.

Já comprei cafeteira anos atrás (Dolce Gusto), para tentar tirar um expresso em casa, mas não gostei dos cafés que ela extrai. A Nespresso até faz bons cafés, mas pelo alto preço da máquina, além do custo das cápsulas, nunca animei de comprar.

Recentemente comecei a tomar o Bulletproof Coffee que é o café batido com manteiga e óleo de coco. Essa bebida agradou mais meu paladar e até voltei a colocar o café na minha rotina alimentar. Porém, ainda estava determinado a acostumar o meu paladar ao café puro e foi daí que me deparei com a Minipresso da Wacaco.

A Wacaco é uma startup sediada em Hong Kong fundada por Hugo Cailleton, um francês radicado na China formado em Desenho Industrial. Ele fundou a companhia para lançar a Minipresso, uma cafeteira portátil que faz um tradicional expresso sem a necessidade de energia elétrica, usando apenas a força da mão que aciona um dispositivo que bombeia a água quente através do pó.

Pesquisei no Mercado Livre se tinha alguém vendendo e o preço que estavam pedindo saia mais caro caso eu comprasse diretamente do site e fosse taxado pela Receita.

No dia 22/10 eu comprei a máquina e no dia 24/10 a empresa postou nos Correios, vindo diretamente de Honk Kong. No dia 08/11 o pacote chegou ao País no Centro de Tratamento do Correio Internacional de Curitiba, ficando 8 dias lá e apenas no dia 16 que a encomenda foi liberada e pela minha surpresa sem tributação pela Receita Federal! E hoje finalmente a máquina chega à minha residência. exatamente um mês após o envio pela empresa!


A máquina e o reservatório maior de água que comprei também vieram bem acondicionados e logo fiz questão de fazer dois shots para testar a eficiência da máquina. E para minha felicidade o café é ótimo, bem melhor do que o café extraído pelo Dolce Gusto e me arrisco a dizer que é melhor também do que o café extraído pela Nespresso e olha que eu usei um pó normal de café, daqueles simples de supermercado mesmo!

Concluo dizendo que a compra valeu à pena, pois além de ser gadget bem interessante para o preparo de café expresso, a bebida realmente é de ótima qualidade!


Nenhum comentário: