quarta-feira, novembro 16, 2016

GameCube: O Menosprezado Console da Nintendo

Início do Séc XXI. Tinha acabado de iniciar a faculdade e era uma época onde os jogos de PC me chamavam mais a atenção com Diablo II e Warcraft III.

Tínhamos um PS2 em casa com vários jogos "paralelos". porém o GTA III praticamente não saia da bandeja. Pelo menos era esse o jogo que eu mais jogava nesse console.

Porém, um belo dia chegou o pequeno cubo da Nintendo em casa e esse passou a ser o videogame mais jogado, pelo menos por mim.

Super Mario Sunshine foi o responsável por eu parar um pouco de jogar no PC e voltar à minha atenção ao novo console da Nintendo. Que jogo maravilhoso!! Joguei mais do que seu antecessor Mario 64 me divertindo bem mais com ele.

Metroid Prime foi outra pérola que embalou vários jogatinas, mas nunca consegui terminá-lo pela sua dificuldade um pouco acima da média. Até nos tempos atuais tentei novamente terminá-lo, mas sem sucesso...

Agora, o jogo que realmente me fez ficar horas em frente à televisão juntamente com vários amigos foi o fenomenal Donkey Konga! Esse jogo gerou horas e mais horas de risada e diversão com minha turma valendo a pena ter esse console apenas para jogar esse jogo. Creio que essa foi a primeira experiência que tive com Party Games e só fui ter algo semelhante no Wii com o Wario Ware: Smooth Moves do Wii.

Hoje foi o dia do GameCube voltar pra família. Achei um ótimo anúncio no Mercado Livre por R$ 370 com 6 jogos originais (toda coleção do 007 do console e mais Medal of Honor). Fui lá em Taguatinga pegá-lo e hoje completo todos os consoles de mesa que já passaram pela minha casa!

A partir de agora as novas aquisições serão de consoles que nunca tive, mas que já posso ter jogado na casa de amigos ou locadoras.

Nenhum comentário: