segunda-feira, dezembro 31, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

E assim termina o ano de 2012!!

Com muitas descobertas e voltas ao passado, esse ano serviu para consolidar o meu gosto por música sertaneja. Se 2011 foi o ano que redescobri esse gênero, esse ano foi dedicado à música sertaneja. Sertanejo de raiz, modão, romântico, universitário e até a mais nova vertente, o arrocha, teve vez no som do carro.

O mês de dezembro serviu para mostrar isso, pois os últimos 4 CDs do ano foram quatro álbuns do Leandro & Leonardo! To quase completando a discografia deles!


No geral esse ano foi fraco em comparação com os últimos anos. Entretanto foi o ano que mais comprei CD nacional! Tanto que tiver até que reorganizar as prateleiras para dar mais espaço para a música nacional.


O TOP 20 Internacional quase não mudou em relação ao ano passado, com exceção do Santana que subiu algumas posições.


Já o TOP 20 Nacional teve algumas mudanças, com o sertanejo subindo bem no ranking como Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Almir Sater.


E a coleção só continua crescendo...


E que 2013 seja tão bom quanto foi esse ano! Sei que ainda tenho um longo caminho para percorrer no Sertanejo.

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Odyssey: o 1º videogame a gente nunca esquece


O videogame que me fez realmente virar um gamer e que me fez ter interesse cada vez maior em jogos foi o Master System.

Porém, ele não foi o meu 1º videogame. Essa primazia coube ao Odyssey2, produzido pela Magnavox e lançado no Brasil pela Philips apenas com o nome de Odyssey.

Ele foi comprado de um primo meu que não jogava mais e foi a minha porta de entrada para esse mundo. Lembro que o aproveitei bastante e acredito que isso deve ter propiciado para que mais tarde meus pais me presenteasse com o Master System.

Cheguei a ter vários cartuchos, porém os que eu mais jogava eram o Come-Come, Fórmula 1, Q-Bert e Em Busca dos Anéis Perdidos.

Quando ganhei o Master, meus pais deram o console para um outro primo meu, já que eu não precisaria dele, pois estava ganhando um mais moderno.

Depois de anos sem o meu 1º console e com esse novo hobby de colecioná-los, tive que adquiri-lo para compor minha prateleira.

sexta-feira, novembro 30, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Outro mês fraco!

Se não fosse por um CD que ganhei em um evento do Sicoob em Belo Horizonte no início do mês, poderia ter passado em branco esse mês.

O CD é o álbum da cantora sertaneja Bruna Viola. Ela tocou no evento e distribui o seu trabalho para nós. Instrumentista muito competente, como poucas no Brasil!!


Mês que vem é o fechamento do ano. Veremos se 2012 foi melhor ou pior que 2011.

terça-feira, novembro 27, 2012

Nova Coleção: Videogames

Há 5 anos atrás eu iniciava um novo hobby: colecionar Transformers.

Muito animado com o lançamento do filme, comecei a comprar alguns Transformers baseados nos personagens do filme e fui me interessando cada vez mais, até que me vi importando novos bonecos e discutindo o assunto em fóruns na internet.

Porém, a coleção não se sustentou a longo prazo por vários motivos: falta de peças nacionais, dificuldade na importação, preços elevados, entre outros. Por isso, acabei desistindo de comprá-los e apenas mantenho os que eu comprei.

Nesse meio tempo, minha coleção principal de CDs cresceu bastante, porém nos últimos meses ele deu uma estagnada, situação que considero normal.

E agora creio que uma 3ª onda de vontade de colecionar está tomando conta de mim nos últimos dois meses.

No final de setembro, escrevi um post contando da minha volta ao mundo gamer com a compra de um Nintendo 3DS XL.


Desde então tenho jogado bastante, lido e escutado muito sobre o assunto. Tanto que isso culminou com a compra no início do mês de um Playstation 2 com o objetivo de jogar várias franquias que deixei de lado na época.



Hoje é mais um dia desses, pois com a vontade de experimentar jogos de seu antecessor, comprei um Playstation 1. E o melhor de tudo ainda é que comprei o primeiro modelo igual ao da foto que inicia esse post.

Logicamente que poderia jogar os jogos de Play1 no Play2. Porém, por algum motivo ainda desconhecido, não estou conseguindo fazer funcionar o memory card do Play1 nele. Pensei durante alguns dias e resolvi comprar um Play1 para aproveitar os jogos desse console e também para iniciar um novo projeto que está me deixando bem animado: Colecionar Videogames!

Na verdade, essa coleção já está bem adiantada, pois tenho com essa compra de hoje 9 consoles.

Há alguns anos atrás eu comprei um Master System (que foi meu 2º videogame) apenas para guardá-lo de recordação e mostrar pros meus filhos um dia.


Além disso, meu irmão, com o mesmo objetivo, comprou um Nintendo 64 que foi um console que ele jogou muito.


Na geração passada o videogame que eu mais tinha gostado tinha sido o Xbox, pois ele se mostrou uma excelente plataforma para rodar emuladores de consoles antigos. E quando compramos o novo Xbox 360, fiz questão de ficar com ele e não vendê-lo. Portanto, hoje temos em casa os dois consoles da Microsoft.



Outro videogame da atual geração que nós temos é o Nintendo Wii que foi motivo de muita alegria no início dessa nova geração que já está em seus momentos finais.



E para finalizar, ainda temos mais um portátil que foi o antecessor do 3DS: o Nintendo DS. Pensamos em até vendê-lo quando comprei o Nintendo 3DS, porém o preço de venda é tão baixo que resolvemos ficar com ele. Decisão acertada!!!!


Portanto, creio que a coleção já está bem respeitável e é um belo ponto de partida!

Com o grande projeto que concretizarei ano que vem (construção da minha casa), já estou pensando como poderei colocar minha coleção como destaque na minha casa. Esqueçam aqueles objetos decorativos da casa dos nossos pais, pois minha casa será decorada com os meus hobbys favoritos: Música & Jogos!

quarta-feira, novembro 21, 2012

LIL KIKR: Prometeu Mas Não Cumpriu


Chegou mais um produto que apoiei no Kickstarter. Trata-se de um dock que tem a prentesão de carregar e amplificar o som do iPhone ao mesmo tempo.

Carregar a bateria o dock até faz, mas o objetivo de amplificar o som (que seria o seu diferencial) não foi alcançado!

Ainda tive o azar de ter quebrado no transporte a parte de acrílico que segura o iPhone (resolvi colocando com Super Bond pelo menos), veio faltando o plug pra ligar na tomada e ainda por cima fui taxado na Receita Federal! E tudo isso para o único produto que até agora me decepcionou.


A embalagem e o produto até que são elegantes, porém é um produto que não valeu a pena ter comprado. No final das contas, foi como ter comprado um carregador por R$ 190,00, pois sua função de amplificar o som é imperceptível.

Isso é para sabermos que nem tudo que vemos nessas plataformas de crowdfunding são realmente bons produtos. Como em qualquer lugar, iremos encontrar também produtos falhos...

sábado, novembro 03, 2012

A Volta do Playstation 2

Há um mês atrás escrevi sobre a minha volta ao mundo gamer e na ocasião falei que não aproveitei duas gerações de consoles: a quinta e a sexta.

Porém, a partir de hoje quero resgatar aos poucos grandes clássicos que perdi dessa época: comprei um Playstation 2!

Estava quase comprando um PS3, quando percebi que estava com mais vontade de jogar grandes clássicos que nunca joguei do que aproveitar os da geração atual.

Hoje já comecei a jogar um dos maiores clássicos desse console:


Já tem um na lista também que logo logo terei que jogar, até para aproveitar melhor essa franquia que se estendeu até a geração atual.


Um dos motivos de comprar o PS2, foi a oportunidade de jogar também jogos do PS1 que deixei passar e agora terei pelo menos a oportunidade de testá-los e apreciar um pouco o que foi o início de grandes franquias consagradas atualmente, tais como:




Agora sim!!! É aproveitar com calma esses jogos e quitar uma dívida comigo mesmo de ter pulado essas gerações.

quarta-feira, outubro 31, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Esse foi o mês mais fraco do ano!!

Com apenas um álbum para não deixar o mês passar em branco, adquiri o CD do Video Games Live - Level 2 para coroar o show que foi deles nesse mês!

Show fantástico que merece a aquisição de sua trilha sonora.


Ano acabando, vamos ver como a coleção irá se portar nesses últimos dois meses...

terça-feira, outubro 16, 2012

New Super Mario Bros.


Um dos primeiros jogos que tive que jogar no meu novo 3DS, teve que ser um jogo do seu antecessor e nada melhor do que uma das primeiras franquias da Nintendo que deram certo reinventada para os novos tempos.

O jogo segue a estrutura básica dos jogos de Mario de plataforma, porém com os gráficos e a a jogabilidade aprimoradas.

Como um bom jogo de Mario, ele não foi difícil de terminar, porém se quisesse fechar em 100% teria que penar bem mais, pois várias moedas grandes ficaram para trás.

É um jogo obrigatório para quem gosta do gênero, com lindas fases, trilha sonora ótima e novas roupas para o Mario, ou seja, tudo que é um fã da série gosta!


segunda-feira, outubro 15, 2012

SoundJaw: Amplificador pro iPad


Mais um projeto que apoiei no Kickstarter chegou hoje!

Hoje foi a vez do SoundJaw, uma pequena peça de plástico que se acopla no alto-falante traseiro do iPad, fazendo com que o som seja enviado pra frente.

A melhora do som é bem significativa, fazendo com que escutemos com mais nitidez o som do iPad.

Mais uma vez até que o produto não demorou tanto, levando 23 dias pra chegar, pois ele foi postado no dia 22 de setembro.

Agora só faltam mais dois produtor pra chegar...

domingo, outubro 14, 2012

Construção da Minha Casa


Há quase dois anos atrás, escrevi um post narrando a minha alegria de conseguir o certificado de cadastramento de um lote que tenho aqui no DF.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu! As expectativas que tínhamos em relação à nova síndica foi por água a baixo culminando até na formação de uma chapa para disputarmos contra a re-eleição dela no ano passado, a qual ela saiu vitoriosa.

Desde então vinha fazendo planos de quando começar a construir, sempre jogando para um futuro que teimava não chegar.

Até que nesse fim de semana, após uma visita à um colega que mora no condomínio ele me animou bastante em iniciar logo esse meu sonho, pois o futuro é incerto e se queremos algo com o nosso condomínio não devemos deixar pra depois.

Com essa injeção de ânimo, decidi iniciar a construção da minha casa, a qual passei o dia todo de hoje projetando e desenhando da maneira que eu sempre quis.

Pretendo ao longo dos próximos meses ir postando o andamento desse projeto e ver até onde isso vai dar!

Esse é um passo muito importante que iniciei hoje, pois depois de várias liberdades que conquistamos ao longo da vida (carteira de motorista, formatura e 1º emprego), creio que a casa própria é um das últimas liberdades que me falta conquistar e que, se Deus quiser, em breve será conquistada!

sábado, outubro 13, 2012

Video Games Lives: Celebrando Minha Geração


Hoje foi um dia de celebrar a minha infância e adolescência com as primeiras músicas que aprendemos a gostar: as trilhas sonoras de jogos de videogame!

Sons e músicas que fazem parte da minha vida foram tocadas hoje pela Orquestra Nacional de Brasília no projeto Video Games Live criado pelo compositor Tommy Tallarico. Com músicos locais ele nos brinda com várias trilhas sonoras de jogos clássicos e contemporâneos para mostrar o quanto que essas músicas são fortes e trazem uma boa carga de sentimentos.

Teve para todos os gostos: Castlevania, Mega Man, Sonic, Zelda, Street Fighter, Final Fantasy VII e Tetris. E os mais recentes também como God of War, World of Warcraft e Shadow of the Colossus.


Foram quase 3 horas de espetáculo terminando com a magistral trilha de Chrono Trigger e Chrono Cross!

Agora é ficar na torcida para que eles voltem novamente em Brasília, pois um espetáculo dessa magnitude é diversão na certa!

segunda-feira, outubro 08, 2012

Une Bobine: Curioso Suporte Para iPhone


Depois de alguns meses de espera, eis que chega hoje mais um projeto que incentivei no Kickstarter!

Hoje foi a vez de um suporte para iPhone que me chamou muita atenção por poder ser colocado em várias posições.

Como estou usando muito o iPhone no carro, pensei que seria um excelente apoio para colocar o celular ao invés de jogar no banco do passageiro como faço atualmente.

Como o preço estava bom, aproveitei e comprei logo dois, um para presentear minha namorada.


Até que chegou rápido, pois o vendedor postou o produto no dia 14 de setembro, ou seja, levou 24 dias para chegar às minhas mãos.

Esse é o 2º projeto que chega dos cinco que eu apoiei até hoje. Pelo andar das coisas, o 1º projeto que apoiei deverá ser o último a ser entregue e, logicamente, é o mais aguardado!!

domingo, setembro 30, 2012

A Volta ao Mundo Gamer


A minha infância, principalmente o final da década de 80 com o início dos anos 90, foi muito marcada pela popularização dos videogames no Brasil.

O meu 1º videogame foi um Odyssey da Philips que foi comprado pelos meus pais do meu primo. Aproveitei bastante e foi com ele que tive o 1º contato com o mundo gamer.

Porém, o console que me fez mesmo mergulhar nesse universo foi o Master System que ganhei de aniversário em 1991. Um fato interessante foi que meu pai perguntou se eu queria ganhar um videogame ou um computador. Ele queria me dar um computador e tentou me convencer que seria a melhor escolha. No final prevaleceu a minha vontade de ter um videogame pelo mais simples argumento: o que eu faria com um computador se TODOS os meus amigos tinham ou estavam comprando videogame? Eu ficaria deslocado!! O computador seria legal mais pro futuro, pois um dia todos os meus amigos também migrariam para essa forma de diversão que no País ainda era muito obscura. Mas isso é outra história...

No meu grupo de amigos, era muito difícil alguém não ter um videogame. Tínhamos de tudo na turma: Master System, Mega Drive, Game Gear, Game Boy, Super Nintendo, NES, 3DO e Jaguar.

Joguei muito nessa época. Tanto em casa, na casa de amigos e o mais importante: nas locadoras! Essa época foi uma febre as locadoras que alugavam os consoles por hora. Era o ponto de encontro da turma, pois ficávamos o dia inteiro lá, às vezes até sem jogar, apenas curtindo a jogatina dos outros.

O tempo foi passando e a 5ª geração de consoles foi chegando entre 1995 e 1997. Nessa época eu estava iniciando o meu 2º grau e já tinham alguns anos que eu tinha ganhado o meu 1º computador (creio que foi em 1994).

Com a compra de computador eu migrei as minhas atenções para essa máquina e me dediquei por COMPLETO à ela. Chegando a ficar finais de semana inteiros sem sair da cadeira, inclusive almoçando e jantando em frente ao monitor, descobrindo essa máquina que estava revolucionando nossas vidas. Ficava jogando, mexendo em programas, descobrindo como funcionava o sistema operacional, etc. De repente chegou a tal da Internet. Daí meu amigo, nunca mais larguei o computador!

Todas essas variáveis juntas (2º grau, computador e internet) me fizeram, aos poucos, parar de jogar videogame. Na minha casa já tínhamos consoles da 5ª geração como o Playstation e o Nintendo 64 que era da meu irmão mais novo, porém eu jogava muito pouco.

Com os anos 2000 e 2001 veio a 6ª geração com o Playstation 2, Game Cube e o Xbox (os quais tive todos em casa), porém eu praticamente larguei minha vida de jogador. O que contribuiu muito para isso foi o início da faculdade (em agosto/2000) e o boom que a internet teve a partir dessa época. Minhas atenções ficaram voltadas praticamente para a Agronomia, a Literatura (nessa época eu descobri o Senhor dos Anéis entre outros títulos) e a Internet. Meu irmão jogava muito todos esses consoles, porém eu jogava uma ou duas vezes por ano.

Portanto, passei praticamente duas gerações de consoles sem aproveitar nem 5% do que foi lançado.

Os anos se passaram, eu formei e comecei a trabalhar no final de 2004. Com isso, a vontade de jogar começou a voltar com a nova geração de consoles, a sétima, que estava sendo iniciada no final de 2005 com o lançamento do Xbox360 e consolidada no final de 2006 com os lançamentos do PS3 e do Wii.

Ajudei meu irmão a comprar o Xbox360 e quando o Wii foi lançado compramos também. Desde o meu Master System que eu não jogava tanto, porém foi por um breve período, chegando a acreditar que a minha vida de gamer tinha acabado, pois eu não tinha mais paciência para jogar. Olhando hoje, pode ser que na época eu estava passando por algum estresse, pois eu estava sem paciência para tudo.

Dois anos atrás a maré começou a virar com a compra do iPad. Voltei a jogar um pouco (jogos casuais) e no final do ano passado com a compra do iPad 2 eu voltei aos poucos a jogar com mais ênfase e prazer.

Até que alguns meses atrás, meu irmão comprou um novo Xbox360, pois o nosso queimou, e ele decidiu não desbloquear para poder jogar na Live. Fiquei animado com a possibilidade de voltar a jogar que fiz algo que não fazia a mais de uma década: comprar um jogo original para um console!

Além disso, comecei a escutar podcast (escrevi sobre isso num post em 26/08) e um que me chamou muita atenção foi o 99Vidas. Eles discutem sobre a suas experiências com jogos, relembrando essas épocas que narrei acima. O assunto me tocou bastante e uma vontade de pode jogar novamente foi crescendo em mim!!

Comecei a ter prazer novamente em jogar, consumindo jogos para o MAC, para o iPad e para o Xbox360. Iniciei com alguns jogos antigos em emuladores, para relembrar como foi boa minha infância. Acabei até comprando um receiver para poder jogar com o controle do Xbox no MAC e aproveitar melhor os emuladores.

Até que chegamos no dia de hoje e justificando a foto do início do post eu me início na considerada 8ª geração comprando novamente um console: o Nintendo 3DS XL!

Essa nova fase da minha vida promete muito, pois voltei a ter prazer em jogar , tanto que o PS3 está a caminho e deve chegar até o Natal!

Espero que essa vontade não seja passageira, pois uma diversão que me acompanhou por quase toda minha infância não pode deixar de fazer parte da minha vida logo agora na melhor fase dela!!

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mês um pouco diferente esse.

Faltando poucos dias para terminar o mês comprei alguns CDs sertanejos, principalmente do Almir Sater que consegui achar 3 álbuns que eu não tinha.

Porém o mês ficou marcado pela aquisição de 7 Soundtracks de jogos que joguei recentemente como o Bastion e o To The Moon e outros 5 jogos de MAC que comprei em uma promoção e veio de brinde as suas trilhas sonoras.

Ainda não escutei todas, mas a do Bastion e a To The Moon são altamente recomendadas!! Tanto os jogos quando a sua trilha!


quarta-feira, setembro 12, 2012

Bastion


Lançado primeiramente para o Xbox 360 em julho do ano passado, Bastion é um representante legítimo dessa nova era que estamos vivendo dos jogos independentes. Aproveitei o seu lançamento para o iOS no mês passado, para experimentar esse tão falado jogo.

O jogo tem uma jogabilidade super gostosa e fluída de se jogar, além de contar com gráficos excelentes com um cenário muito bem construído e bem diferente do que temos por aí! O grande diferencial dele é um narrador que te acompanha e vai narrando várias ações que você faz.

Jogar pela tela do iPad foi super agradável e creio que a jogabilidade não se perdeu em nada a falta do controle.

Bastion é um daqueles jogos que sempre valerá voltar de vez em quando seja para apreciar a sua jogabilidade, os gráficos ou o seu narrador onipresente.


sexta-feira, setembro 07, 2012

To The Moon: mais do que um jogo, um ode à vida!


Nós sabemos quando experimentamos algo especial pelo sentimento imediato que essa coisa nos traz.

Aí está a beleza da arte. A música, a literatura, o teatro, a pintura, o cinema; são apenas alguns exemplos de criações humanas que nos despertam uma gama de sentimentos, sendo os mais belos (na minha opinião) a felicidade e a tristeza!

Um é o oposto do outro, porém eles se completam na mesma intensidade. Um não vive sem o outro.

Agora quando um jogo é capaz de nos fazer isso, de nos fazer sorrir e de nos fazer derramar lágrimas é porque não estamos diante de algo simples e sim de algo especial que apenas a criatividade e a sensibilidade humana é capaz de nos fornecer.

Escutando um podcast excelente que descobri dias atrás (Dash do Jogabilida.de) eles dedicaram o programa inteiro a um jogo indie chamado To The Moon. Ao iniciar os comentários do jogo eles pediram com veemência que não escutássemos o cast antes de jogá-lo, pois perderíamos uma experiência maravilhosa se soubéssemos a história desse jogo antes de experimentá-lo.

Pois bem, decidi comprar o jogo (apenas US$10) e comecei a jogar esse Adventure no melhor estilo click and point.

A premissa é bem simples: um homem que está à beira da morte contrata uma agência especializada que trabalha manipulando a mente da pessoa para realizar o seu último desejo e a fazer crer que aquele desejo realmente aconteceu. O último desejo do homem é o título do jogo: ir para a Lua.


A mecânica do jogo é bem simples, porém o que pega aqui é a narrativa. A história é digna de um bestseller que se encontra nas livrarias. É algo tão profundo que explora vários sentimentos e nos dá uma sensação de apreensão, alegria e tristeza ao mesmo tempo.

O que contribuiu para a história é a fantástica trilha sonora que inclusive tiver que comprar também ao final do jogo. A trilha sonora combina muito bem com todas as cenas do jogo. Mérito do criador do jogo que também é o compositor das músicas.

O jogo em vários momentos me fez ir às lágrimas de uma maneira que poucas formas de arte me fez ir até hoje.

Obrigado Freebird Games por nos trazer um jogo tão belo!

Faça um favor a si mesmo e compre esse jogo. Custa mais barato que um livro e tenho a certeza absoluta que irá te emocionar mais que qualquer coisa que você tenha lido nesses últimos tempos...

sexta-feira, agosto 31, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mês bem fraco esse, porém com aquisições importantes!

Primeiro o novo álbum do Victor & Leo, ao vivo em Floripa. Novo CD da dupla que me fez voltar a escutar sertanejo. Com aquela qualidade que já esperamos da dupla!

O outro é de uma dupla sertaneja daqui de Brasília que infelizmente terminou de forma trágica: Lucas & Brandão.

O Lucas faleceu em um acidente de carro e com isso, a dupla que prometia demais, teve que encerrar cedo a sua carreira. Por caminhos que só a vida nos traz, o Brandão veio trabalhar na nossa gerência no banco que nos presenteou com esse ótimo álbum que eternizou a passagem deles pela música sertaneja!


domingo, agosto 26, 2012

Podcast: Consumo de Informações Personalizado

Podcast!! O assunto não é novo, sendo que essa forma de comunicação já existe há pelo menos 7 ou 8 anos. Porém, só agora em pleno 2012 é que fui pego pela magia de consumir Podcast!

Quando comprei meu 2º iPod eu tentei assinar alguns podcasts, todos eles de notícias, porém não me adaptei ao formato. Sincronizava com o iPod as notícias, porém não escutava os episódios. Creio que o problema na época era que eu enxergava meu iPod apenas como uma forma prática de consumir música e as notícias eu preferiria ler na internet do que ficar escutando alguém falando pra mim.

Larguei de mão e nunca mais sincronizei nada, porém as minhas assinaturas desses canais de notícias ficaram lá no iTunes quase como uma coisa velha que você guarda num armário e não usa nunca mais, porém não joga fora também.

Os anos passaram e num dia daqueles bem tediosos que parece que tudo na Internet é chato e você já experimentou tudo, eu vejo aquelas assinaturas lá no iTunes e ao mesmo tempo percebo que o app de música do iPhone tinha uma parte dedicada para armazenar os arquivos de podcasts.

Decidi naquele momento a dar mais uma chance e ver se realmente esse negócio de podcast valeria a pena.

Dei uma pesquisada na própria loja do iTunes e alguma coisa na Internet e decidi assinar alguns canais. Só que dessa vez tinha feito uma escolha mais acertada: ao invés de assinar canal de notícia, escolhi canais de "variedades" ou, na melhor das explicações, canais de "assuntos de nerd".

Escolhi um tal de Jovem Nerd, que eu já conhecia de nome, e que me parecia ser bem famoso, pois ele estava no 1º lugar da lista de mais baixados da iTunes Store e estava na capítulo 315. Como são episódios semanais, deu pra ver que o negócio vinha de longe e eu que estava chegando atrasado!! Escolhi um também que estava na lista de mais baixados, de tecnologia, o iTech Hoje.

Comecei pelo iTech Hoje e depois fui saborear o Jovem Nerd. Digo saborear, pois a sensação não podia ter sido melhor!!! O que mais me vinha na cabeça era "como eu fiquei tanto tempo sem escutar isso"! Tudo que eu queria escutar eles falavam e com uma profundidade e traquejo que não tinha paralelo nas mídias tradicionais como o rádio, Tv ou jornal.

Com o passar das semanas fui intensificando a minha experiência e fui adicionando mais e mais feeds e viciando cada vez mais: Hora do Mac, Gizmodo Brasil, MacMagazine, Radiofobia, RapaduraCast, Terra Zero, Matando Robôs Gigantes, Cidade Gamer e o 99Vidas, que se tornou o meu favorito. Além disso coloquei dois mais "sérios", um da coluna da Miriam Leitão na CBN e um de Gestão e Carreira com Luciano Steyer.


O 99Vidas é um caso à parte. Escutá-lo foi mais do que um prazer; ele me fez retornar uma antiga paixão minha que merecerá até um post dedicado no futuro.

Gostei tanto dessa forma de mídia que até música eu diminui o consumo. Como o meu carro tem sistema de Bluetooth, eu escuto o áudio diretamente nos alto-falantes como eu estivesse escutando realmente um canal de rádio.

A sensação está sendo tão boa que nesses últimos dois meses que tenho me dedicado aos Podcasts eu já fiquei aqui em casa sentado sem fazer nada apenas escutando os episódios. A minha geração (nasci em 1981) não foi acostumada a escutar rádio e a Tv que foi a grande difusora de informações para nós até a chegada da Internet. Só que com os Podcasts, creio que estou experimentando algo que meus pais fizeram em sua infância que é parar em casa para escutar o rádio para buscar notícias, entretenimento e informações.

A beleza do Podcast está nesse paradigma do Séc. XXI em poder escolher as informações que queremos escutar sem ter alguém que diz o que é melhor para mim e que no passado teve que nivelar todo mundo e fornecer algo que seria mais "universal". Agora eu escolho exatamente o que quero escutar e com isso consigo mais informações dos meus assuntos preferidos e não preciso gastar meu tempo com coisas que seriam inúteis para mim.

sexta-feira, agosto 17, 2012

TouchType: Case Perfeita para o iPad


Depois de algumas semanas de espera finalmente chegou o meu "aposentador" de notebook!

Em junho tinha postado que eu tinha apoiado um projeto no Kickstarter de um case que acopla o iPad e o teclado da Apple e hoje o case foi entregue aqui em casa.


O case veio dentro de uma caixa muito bonita, demonstrando o cuidado que o idealizador teve em não apenas entregar o produto de qualquer maneira.


O case é de couro e quando fechado parace uma pasta executiva demonstrando toda a seriedade que se procurar no ambiente corporativo.


Fiz os primeiros testes e posso afirmar que a compra foi certa e recomendo a todos que pretendem utilizar o iPad também como ferramenta de trabalho.


Legal também o agradecimento que ele enviou junto com o case.


terça-feira, julho 31, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Férias da faculdade e do trabalho resultou no mês fraco do ano e creio que dos últimos anos também.

A única aquisição do mês fica por conta do novo álbum do Rush.


Como isso fico na esperança que o mês do meu aniversário seja bem melhor que esse.

sábado, julho 07, 2012

Reboot da DC Comics


Uma das minhas paixões são as histórias em quadrinhos! Li muito na minha infância e agora na "fase adulta" continuei consumido HQs sempre que possível.

Porém, uma das poucas coisas que eu não consegui fazer na infância foi acompanhar as grandes histórias em quadrinhos americanos representados pelos personagens da Marcel e da DC Comics. Até tentei acompanhar algumas vezes, porém o sentimento que eu tinha era que estava lendo um capítulo de um livro de 10.000 páginas e que não adiantaria o esforço que eu fizesse eu não conseguiria acompanhar as histórias, pois não tinha lido as mil páginas iniciais!

Era legal acompanhar as histórias desses grandes heróis, mas parecia que apenas os que tinham nascido há vários anos atrás ou aqueles que tivessem coragem e disposição de reler tudo que já tinha sido publicado é que poderia aproveitar de verdade as histórias.

Há 10 anos atrás eu pude reverter um pouco desse problema quando a Marvel publicou a série Ultimate! Pegando carona no lançamento do filme dos X-Men e no filme do Homem Aranha que já estava saindo do forno, a Marvel reiniciou (deu um Reboot) os seus principais personagens (X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Os Vingadores) e começou a contar novamente as suas histórias desde o seu surgimento.

Na época, estava na faculdade e não perdi a oportunidade de, pela primeira vez, consegui acompanhar desde o início as histórias desses heróis. Já se passaram 10 anos e continuo firme e forte comprando mensalmente a revista que traz esse Universo Reiniciado!

Porém, ainda faltavam os grandes heróis da DC Comics (Batman e Super-Homem principalmente) que eu queria acompanhar também, porém não conseguia por causa desse "problema" de cronologia extensa.

A espera acabou!!!! A DC também acaba de reiniciar os seus personagens e fez isso de modo até mais drástico que a Marcel. Ele pegou TODAS as suas revistas e reiniciou do número 1, com a intenção realmente de começar todo o seu Universo novamente! A Marvel foi mais comedida com a linha Ultimate, editando apenas uma nova revista para essa nova geração e deixando as antigas revistas correrem sua cronologia normalmente.

Esse evento da DC foi chamado de Os Novos 52, remetendo a quantidade de revistas que a editora irá lançar!! Decidi acompanhar algumas ("apenas" 21 revistas), que do modo que serão lançadas no Brasil, terei que comprar 4 revistas mensais que abarcarão esses títulos.

As críticas iniciais estão sendo boas, inclusive com recordes de tiragem nos EUA, coisa que a DC não tinha há muito tempo.

Lógico que se não me agradarem não terei o menor receio de parar de comprar e continuar acompanhando apenas a linha Ultimate da Marvel.

sábado, junho 30, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Voltamos a programação normal!

Depois de passar metade desse ano escutando praticamente apenas música sertaneja, eis que no último dia de junho (estamos no meio do ano, literalmente) eu volto a adquirir álbuns de Rock!

Só coisa boa depois desse hiato: os dois últimos do Dream Theater, os dois solos do Slash, quatro CDs do Santana, além de Joe Bonamassa e Saxon!


Mês que vem tiro férias do trabalho e serão as últimas férias da faculdade antes da formatura! Portanto, terei bastante tempo para cultivar a coleção!