terça-feira, novembro 27, 2012

Nova Coleção: Videogames

Há 5 anos atrás eu iniciava um novo hobby: colecionar Transformers.

Muito animado com o lançamento do filme, comecei a comprar alguns Transformers baseados nos personagens do filme e fui me interessando cada vez mais, até que me vi importando novos bonecos e discutindo o assunto em fóruns na internet.

Porém, a coleção não se sustentou a longo prazo por vários motivos: falta de peças nacionais, dificuldade na importação, preços elevados, entre outros. Por isso, acabei desistindo de comprá-los e apenas mantenho os que eu comprei.

Nesse meio tempo, minha coleção principal de CDs cresceu bastante, porém nos últimos meses ele deu uma estagnada, situação que considero normal.

E agora creio que uma 3ª onda de vontade de colecionar está tomando conta de mim nos últimos dois meses.

No final de setembro, escrevi um post contando da minha volta ao mundo gamer com a compra de um Nintendo 3DS XL.


Desde então tenho jogado bastante, lido e escutado muito sobre o assunto. Tanto que isso culminou com a compra no início do mês de um Playstation 2 com o objetivo de jogar várias franquias que deixei de lado na época.



Hoje é mais um dia desses, pois com a vontade de experimentar jogos de seu antecessor, comprei um Playstation 1. E o melhor de tudo ainda é que comprei o primeiro modelo igual ao da foto que inicia esse post.

Logicamente que poderia jogar os jogos de Play1 no Play2. Porém, por algum motivo ainda desconhecido, não estou conseguindo fazer funcionar o memory card do Play1 nele. Pensei durante alguns dias e resolvi comprar um Play1 para aproveitar os jogos desse console e também para iniciar um novo projeto que está me deixando bem animado: Colecionar Videogames!

Na verdade, essa coleção já está bem adiantada, pois tenho com essa compra de hoje 9 consoles.

Há alguns anos atrás eu comprei um Master System (que foi meu 2º videogame) apenas para guardá-lo de recordação e mostrar pros meus filhos um dia.


Além disso, meu irmão, com o mesmo objetivo, comprou um Nintendo 64 que foi um console que ele jogou muito.


Na geração passada o videogame que eu mais tinha gostado tinha sido o Xbox, pois ele se mostrou uma excelente plataforma para rodar emuladores de consoles antigos. E quando compramos o novo Xbox 360, fiz questão de ficar com ele e não vendê-lo. Portanto, hoje temos em casa os dois consoles da Microsoft.



Outro videogame da atual geração que nós temos é o Nintendo Wii que foi motivo de muita alegria no início dessa nova geração que já está em seus momentos finais.



E para finalizar, ainda temos mais um portátil que foi o antecessor do 3DS: o Nintendo DS. Pensamos em até vendê-lo quando comprei o Nintendo 3DS, porém o preço de venda é tão baixo que resolvemos ficar com ele. Decisão acertada!!!!


Portanto, creio que a coleção já está bem respeitável e é um belo ponto de partida!

Com o grande projeto que concretizarei ano que vem (construção da minha casa), já estou pensando como poderei colocar minha coleção como destaque na minha casa. Esqueçam aqueles objetos decorativos da casa dos nossos pais, pois minha casa será decorada com os meus hobbys favoritos: Música & Jogos!

Nenhum comentário: