domingo, dezembro 26, 2010
Facebook: Rendi-me a Rede Social do Sr. Zuckerberg?
Há uns 4 meses atrás, eu fiz o cadastro na então tão comentada rede social, Facebook.
Eu já a conhecia desde o seu boom nos EUA (meados de 2006), porém como o Orkut dominava por aqui e para mim uma rede social já é o bastante para um ser humano, nem dei bola e continuei direcionando a minha atenção a rede social do Google.
Porém nesse ano o Facebook teve uma arrancada violenta no mundo e o Brasil não ficou de fora (tanto que o seu CEO, Mark Zuckerberg foi eleito a personalidade do ano pela Revista Time).
Meses atrás estava eu meio de bobeira um dia e lendo em todo canto o aumento exponencial de popularidade que tal rede estava tendo dia-a-dia, que resolvi me cadastrar.
Fiz o cadastro e depois de navegar uns 10-15 minutos por suas páginas, não consegui enxergar o motivo de tanto alarde para essa rede social que a primeira vista, para mim, parecia ser bem pior do que o Orkut. Encontrei apenas um amigo que fez pós-graduação comigo e nunca mais entrei.
Até que hoje depois de uma conversa que rolou aqui em casa do caso de um primo nosso que ta sumido nos EUA e que nosso tio gostaria muito de encontrá-lo mais uma vez, lembrei do tal do Facebook e pensei que ele poderia estar cadastrado lá. Ficamos uma hora procurando por ele, tentando diversas combinações de nome e sobrenomes e não achamos.
Após essa tentativa mal-sucedida, decidi dar uma 2ª chance ao Face e comecei a navegar novamente nele. Aproveitei e instalei um aplicativo dele para o iPhone e comecei pela 1ª vez a achar graça no Facebook!!!!
Fiquei quase duas horas apenas achando amigos e aprendendo como funciona o mecanismo dessa rede social. Achei algumas ferramentas bem legais como o cadastro do meu celular que me avisa sempre que alguém me manda alguma mensagem ou solicitação de amizade. Aí sim que é interatividade!!!!
Veremos se após esse primeiro contato bem sucedido ele irá lograr em me cativar e me fazer deixar de lado o Orkut!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário