quinta-feira, setembro 18, 2008

Nova Prorrogação de Dívidas Rurais

Depois de muita discussão no Congresso Nacional, foi promulgada hoje a Lei nº 11.775 que tentará regularizar a dívida dos produtores rurais.

Todo nós sabemos que essas crises são cíclicas e que de vez em quando o Governo tem que prorrogar algumas dessas divídas originárias de operações de Crédito Rural.

Tem pouco tempo que eu acompanho de perto esse setor (trabalho com crédito rural há 4 anos) e esse é o maior pacote de rolagem de divídas que eu presenciei e com certeza um dos maiores que o Governo já realizou.

Ficamos na expectativa de que esse plano de certo e que os novos instrumentos de proteção ao risco da atividade rural que o Governo está lançando sejam suficientes para que não precisemos mais de tais medidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa questao da MP 432 demorar tanto tempo para ser aprovada e transformada em lei 11.775, trouxe ao produtor rural muita duvida, pois todos esperavam pelas mudancas prometidas pelo congresso nacional, fato que nao ocorreu. Muitos produtores rurais sarao prejudicados, espero que o governo der mais prazo para regularização dessas dividas.

Anônimo disse...

CONHEÇO A SOJA DESDE 1972 - O ENDIVIDAMENTO DESDE 1980 - DE LÁ PARA CÁ UM FATO MARCOU A FERRO E FOGO OS PRODUTORES - FOI EM 1990 - COLLOR DEIXOU DE FINANCIAR POR DOIS ANOS A AGRICULTURA E AINDA ZÉLIA PERMITIU A CORREÇÃO DAS DÍVIDAS EM 84,% QUANDO A INFLAÇÃO NAQUELE PERÍODO FOI DE 41% - DAÍ EM DIANTE OS AGIOTAS DE PLANTÃO BANCOS FIZERAM A FESTA - POR ISSO O QUE RECEBEREM É LUCRO - AS DÍVIDAS DEVEM SER PAGAS SEM JUROS DESDE SUA CONTRATAÇÃO E PRAZO DE 5 ANOS COM FINANCIAMENTO - QUEM SAIU DA ATIVIDADE NÃO RECEBE DINHEIRO NOVO E É PERDOADO PELO QUE DEVE - COMEÇAR TUDO DE NOVO SERIA O IDEAL - A BANDIDAGEM COMEÇOU COM COLLOR - AÍ OS AGRICULTORES - COM RAZÃO - DEIXARAM DE PGAR O QUE DEVEM - VEJA SE HOJE ALGUÉM PREFERE BRIGA JUDICIAL À ESTAR EM DIA COM O BANCO DO BRASIL - ALGUNS FUNCIONÁRIOS E DIRETORES DO BB ACHAM QUE O DINHEIRO É DELES - ESTE TAMBÉM É UM ATRASO MONUMENTAL PARA O SETOR - CADA AGÊNCIA QUE OPERA DO CRÉDITO RURAL DEVE TER EM SUA GERÊNCIA PESSOA CAPAZ E HABILITADA - GERENTE TEM MUITOS - BONS GERENTES SÃO POUCOS