quinta-feira, julho 24, 2008

Revista Visão Jurídica

Desde sempre gostei de comprar ou assinar revistas e uma que sempre me acompanhou desde o meu 1° grau foi a Superinteressante a qual assino até hoje. Foi essa revista que me fez gostar da área de Ciências e que me ajudou a escolher o meu futuro profissional.

Na faculdade de Agronomia assinei a Panorama Rural, a melhor revista do País com enfoque no Agronegócio, além de ser a revista que faz a cabertura da Agrishow (maior feira de tecnologia agropecuária da América Latina). Essa revista me fez começar a gostar mais, no jargão rural, do "depois da porteira", que significa o que fazer com a produção depois de colhida, isto é, como comercializar e como lidar com os mercados consumidores.

Já no Bancoob (empresa em que trabalho), senti a necessidade de me aprofundar mais na aréa de Crédito Rural e Política Agrícola (áreas que atuo dentro do banco) e pesquisando encontrei uma revista que poderia me trazer um pouco disso e me aprofundar mais ainda na análise de mercados: Agroanalysis, a revista de agronegócios da FGV. Assinei durante uma ano e recomendo a todos essa revista para quem quiser entender o panorama agrícola brasileiro. Uma excelente revista com artigos escritos pelos mais renomados profissionais da área.

E agora depois de terminar o 1° semestre do curso de Direito, comecei a pesquisar novamente sobre revistas, só que agora na área jurídica. Olhando numa banca aqui perto de casa me deparei com duas revistas jurídicas, uma que seria voltada para profissionais já estabelecidos com escritórios e uma outra mais "genérica, que trataria de assuntos diversos, o que seria importante para um estudante de Direito.

Acabei comprando essa mais "genérica", a Visão Jurídica. Já li metade dela só hoje e pude constatar que se trata de uma excelente revista com artigos muito bem escritos e com uma linguagem bastante acessível para um estudante. A edição que eu comprei foi essa aí de cima.

Com certeza irei continuar comprando pelos próximos meses na espera de que ela seja tão proveitosa quanto foi as outras que já comprei ao longo da minha vida acadêmica.

Nenhum comentário: