domingo, julho 20, 2008

Jogo no Serra Dourada: Goiás X Palmeiras

Como morador de Brasília não vou à estádios de futebol, pois além de não termos um campeonato local muito atrativo, temos apenas dois times de rozoável destaque nacional. Portanto, jogos de futebol não é muito uma realidade da nossa cidade.

Acho que há uns 15 anos eu fui pela 1ª vez à um jogo de futebol no Serra Dourada em Goiânia. Lembro até hoje do jogo: Goiás X Corinthians. Mas não lembro muito do jogo em si, só lembro que teve gols.

Desde então eu só tinha ido mais duas vezes à um jogo de futebol, só que nessas duas vezes fui ao Estádio Mané Garrincha aqui em Brasília mesmo. Um jogo foi do Fluminense contra um time que não lembro e outro foi um amistoso da Seleção Brasileira contra a Bulgária. Mas isso deve ter sido há uns 8-10 anos atrás.

E hoje, novamente, retornei ao Serra Dourada para assistir Goiás X Palmeiras, jogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Surgiu a oportunidade pois meu irmão que é torcedor fanático do Palmeiras e meus parentes que moram lá também iriam ao jogo. Alem disso, minha namorada também é Palmeirense e nunca tinha ido à uma partida de futebol. Então decidi levá-la e lembrar como é assistir uma partida no estádio. O interessante também que até minha mãe foi no jogo, sendo a 1ª vez dela também.

Chegamos uns 15 minutos antes de começar a partida, mas deu pra ver que a partida ia estar cheia. Depois foi divulgado o público com mais de 17 mil torcedores.

Vista geral do estádio ao chegarmos.

Realmente assistir uma partida de futebol é muito legal. Ficamos do lado da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, que consegue nos emocionar com os gritos de guerra.

Por azar do meu irmão, o Palmeiras dele perdeu de 3X2! Eu pelo menos me diverti bastante, pude gritar gol e ver meu irmão puto da vida xingando o juiz de nomes impublicáveis.

Time do Palmeiras em campo saudando sua torcida organizada.

A Mancha Verde mostrando pra que veio e meu irmão queimando no sol escaldante.

Faltando 5 minutos para o jogo terminar e mesmo o Palmeiras perdendo, a torcida não para de gritar e agitar suas bandeiras.

Nenhum comentário: