sábado, novembro 17, 2007

Nightwish: Assim é que se faz metal!!!

Não é novidade que sou fanático por rock 'n roll.
E mesmo a minha banda preferida (IRON MAIDEN) sendo do Heavy Metal, não é o meu estilo preferido e gosto de poucas bandas dessa vertente do rock.

Ano passado eu tinha visto um clipe da MTV de uma banda chamada NIGHTWISH com um vocal feminino e mesmo sendo uma mulher cantando (coisa que eu não gosto muito no rock) e sendo uma banda de metal, eu gostei da música.
Peguei na internet essa música e nunca mais procurei nada sobre a banda.

Quase um ano após esse incidente, há uns dois meses atrás, eu por acaso mostrei essa música para um amigo metaleiro no meu serviço e ele imediatamente gostou também.
E na hora caiu a ficha: "Como eu, aficcionado por rock, não procurei mais nada sobre a banda todo esse tempo????????"
Decidi procurar algum CD para comprar.

Achei uma coletânia que acabei comprando juntamente com esse mesmo amigo do trabalho (um CD pra cada lógico) e rachamos o frete.
E qual foi a minha reação: FIQUEI TOTALMENTE ESTUPEFATO!!!!!!!!!!!!

Fazia muitos anos que eu não gostava de uma banda assim de primeira escutada, coisa que aconteceu comigo com bandas do calibre de Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple, Rush, AC/DC, Jethro Tull e Pink Floyd!!!

Lógico que fui atrás de todos os CDs lançados pela banda e com algum sacrifício consegui comprar todos.
Mês passado o novo álbum foi lançado e consegui comprá-lo semana passada.

Fico apenas triste com a saída da vocalista original que foi embora exatamente na época que eu tinha escutado a música pela 1ª vez.

Mas o important é que a banda continua ai na ativa e espero que durante muitos anos ainda, pois o NIGHTWISH se tornou uma das minhas bandas favoritas, com certeza no meu TOP 5!!!

Só pra constar, segue o clipe da música que me iniciou na descoberta dessa banda:


Nenhum comentário: