O ano de 2016 foi um ano que tentei voltar a ter o hábito de leitura. Foi nesse ano que descobri o Olavo de Carvalho (1947-2022) ao ler a sua obra A Nova Era e a Revolução Cultural. Lembro que não foi um livro fácil de ler, mas mesmo assim deu vontade de ler mais coisas sobre o autor.
Chegamos em 2023, onde o Olavo já não está mais entre nós, mas as suas ideis continuam reverberando na mente e nos corações de muitos brasileiros. Tanto é que pelo esforço do editor Thomaz Perroni foi publicado ano passado o livro O Foro de São Paulo: A Ascensão do Comunismo Latino-Americado.
O livro é uma coleção de artigos publicados, principalmente nos anos 2000 e no final da década de 90, onde o professor foi o 1º, talvez até hoje o único, que denunciou a organização Foro de São Paulo. Organização essa criada por Lula e Fidel Castro em 1990 com o objetivo principal de instaurar governos socialistas nos países latino-americanos.
Os artigos deixam claro a origem dessa organização e como as suas ações, capitaneadas principalmente pelo PT, conseguiram deixá-los a margem do jornalismo sem ninguém para importuná-los a não ser o grande Olavo.
Em qualquer País mais sério, 10% das denúncias escancaradas pelo Olavo já teriam colocado Lula na cadeia, antes mesmo da sua 1ª reeleição, e extinto com o PT como entidade revolucionária travestida de partido político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário