Desde que comecei minha caminhada na conversão ao Catolicismo, venho aprofundando no conhecimento da Verdade, na leitura da vida dos Santos e até a Catequese já terminei.
Entretanto, a conversa com Deus, que se faz por meio da Oração, ainda era um aspecto fraco na minha fé. Enganava-me que não tinha tempo ou que não levava jeito. Cheguei a rezar um terço meses atrás, mas ficou por isso mesmo.
Decidi, resolver essa questão de vez e sábado passado fiz o propósito de, ao acordar, ser a primeira coisa que faria no dia: rezar um terço!
Hoje completa uma semana que comecei essa prática e pretendo nunca abandoná-la daqui pra frente.
Teve dias que levantei às 05:30, pois só assim eu poderia rezar e dedicar o tempo necessário para tal devoção. Nesse momento não queria rezar o terço à caminho do trabalho ou no final do dia já cansado. Irei dar a minha melhor disposição à Deus que é assim que me levanto com todas as energias restauradas.
Penso que ele merece a minha melhor energia do dia. Assim como nossos antepassados ofereciam em holocausto animais perfeitos para sanar os pecados cometidos, ofereço a minha melhor disposição à Deus para a nossa conversa diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário