domingo, agosto 26, 2018

Super Mario Bros. 3


Esse é um daqueles jogos que já iniciei várias vezes, mas nunca tinha me dedicado totalmente à ele. Joguei algumas vezes quando criança, na casa de amigos, porém foi a sua sequência que fez parte mesmo da minha infância.

Hoje foi o dia de finalmente finalizar o que é considerado (por muitos) o melhor jogo da franquia até hoje e que lançou boa parte dos fundamentos que até hoje acompanha a série.

Super Mario Bros. 3 foi lançado originalmente em outubro/1988 no Japão, porém chegou no ocidente apenas em fevereiro/1990.

Estranhei as primeiras fases, por achar muito curtas e com uma dificuldade relativamente fácil. Mas isso só durou o 1º mundo!!

O jogo se mostrou difícil e algumas fases beirando ao insano me tirando várias vidas!! Por esse motivo tive que usar muito save state. Sem essa artimanha do emulador, teria sido impossível zerar o jogo no tempo que me dediquei à ele. Esse é o tipo de jogo que é necessário uma excelente memória muscular para conseguir vencer vários dos obstáculos.

Comparando com o Super Mario World, eu tive a sensação que o Mario "escorrega" mais, como se todo a fase fosse de gelo (imagina como foi as fases realmente de gelo). Isso contribuiu para intermináveis caídas em buracos e mortes bobas ao encostar nos inimigos.

Realmente o jogo é tudo isso que falam dele e é inacreditável que ele saiu para o NES. Esse jogo é a prova que a Nintendo é a responsável por tudo que temos hoje.


Nenhum comentário: