segunda-feira, agosto 06, 2018

Prime Video


Em março de 2012 eu entrava no mundo de streaming com a assinatura do Netflix. Nesses últimos 6 anos podemos presenciar a revolução que esse tipo de serviço trouxe na maneira de consumir filmes, documentários e seriados.

Em março de 2015 foi a vez de assinar outro serviço, só que dessa vez de música, que foi o Spotify.

E exatamente três meses atrás, no dia 06 de maio, eu comecei a assinatura de mais um serviço: o Prime Video da Amazon.

Lembro que em 2012 quando assinei o Netflix, uma das primeiras coisas que assisti foi a série The Ofiice. Cheguei a ver até a 6ª temporada (se não me engano), pois eram as temporadas que a plataforma tinha. Porém, sempre tive vontade de reassistir essa série até a última temporada e o Netlix, no Brasil, nunca consegui os direitos de todas elas e com o tempo até tirou a série do catálogo. Cheguei a cogitar em comprar os episódios no Mercado Livre, porém descobri que o Prime Video da Amazon tinha essa série.

Decidi testar a plataforma, até porque eles me deram 7 dias grátis para testar. Caso eu quisesse continuar com a assinatura, os primeiros 6 meses teriam o custo de R$ 7,90 e depois subirá para o preço normal atual de R$14,90, que era o mesmo do Netflix em 2012 (atualmente custa R$ 27,90).

Para a minha decepção, a série The Office só tinha dublado e, para quem conhece essa série, sabe da importância do áudio original para a graça de muitas piadas.

Fiquei um pouco frustrado tanto é que até abri um chamado no Atendimento ao Cliente explicando para eles da importância dessa série ter legendas em português para podermos assistir no áudio original. A atendente foi super educada e explicou que eles estavam buscando resolver esse problema o quanto antes e que minha reclamação estava anotada.

Qual foi minha surpresa de verificar que há um mês trás aproximadamente eles colocaram as legendas nessa série!! Com certeza não foi porque eu pedi, mas fiquei feliz ao saber que tive meu pedido atendido!!

Minha experiência nesses primeiros 3 meses foi muito boa e com certeza é mais uma empresa que continuarei assinando, fazendo um belo par com o Netflix.

Nenhum comentário: