quinta-feira, agosto 09, 2018

Dreamcast: Fechando a 6ª Geração


Estava na hora de voltar a dar atenção para a coleção de videogames! Minha última aquisição tinha sido em outubro/2017 quando comprei o GPD XD.

Considero que para a coleção de consoles de mesa ficar parcialmente completa, faltariam mais três consoles: NES, Sega Saturn e o Dreamcast. Falo que parcialmente, pois ainda teria vontade de comprar o Neo Geo, o 3DO e o Jaguar. Porém, esses três consoles são bem mais caros e não sei se terei disposição para adquiri-los.

Então desses três consoles que realmente faltariam, hoje comprei um deles! O derradeiro console da Sega: o Dreamcast. O modelo que eu comprei foi o americano HKT-3020 na sua 1ª revisão.

Eu não tive muito contato com o Dreamcast, pois nenhum amigo meu teve esse console. Além disso, não lembro de tê-lo jogado também.

O lançamento americano dele foi em setembro/1999, época que estava finalizando meu 2º grau. Dali um ano seria lançado o PS2 que destruiu qualquer possibilidade do Dreamcast vingar, com a Sega descontinuando o console seis e oito meses antes do GameCube e do Xbox, respectivamente, chegarem ao mercado.

Esses três videogames da 6ª geração de consoles (PS2, GameCube e Xbox) eu tive em casa, mas o Dreamcast não. Isso já mostra o fracasso que esse console foi, vendendo apenas 9,13 milhões de unidades.

Logicamente que o Dreamcast tem o seu valor na história dos jogos, sendo revolucionário em trazer partidas online para um console de mesa, além de jogos que são aclamados até hoje.

Com essa aquisição eu estou com 26 consoles:

CONSOLES DE MESA (19):
  • Nintendo: Super Nintendo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Wii U e Switch
  • Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
  • Microsoft: Xbox; Xbox 360 e Xbox One S
  • Sega: Master System; Mega Drive e Dreamcast
  • Magnavox: Odyssey2.
  • Atari: Atari 2600
  • Ouya: Ouya

CONSOLES PORTÁTEIS (7):
  • Nintendo: Game Boy Color, Game Boy Advance SP, DS e New 3DS XL.
  • Sony: PSP e PS Vita;
  • GamePad Digital: GPD XD

Nenhum comentário: