terça-feira, agosto 29, 2017

Super Metroid


Finalmente consegui terminar esse clássico!!!

Esse jogo me atormenta há vários anos. Já iniciei ele umas 5 vezes e em todas elas eu empacava em algum lugar e acabava desistindo. Comecei jogando em um emulador do Mac, depois no Windows, no PSP e por último agora fiz do jeito certo: comprei a versão oficial na eShop do 3DS.

Dessa vez prometi para mim mesmo que iria terminar, nem que eu tivesse que olhar de vez em quando um walkthroug. E foi o que eu fiz...

Olhei algumas poucas vezes apenas para saber se estava no caminho certo e quando me sentia muito perdido quando voltava ao jogo depois de algumas semanas sem jogar.

Consegui terminar hoje no avião voltando de uma viagem à trabalho. Foram 7 horas de jogatina e peguei 59% dos itens, sendo que seu terminasse o jogo em menos de 3 horas eu teria visto a Samus de outra maneira no final. Isso só mostra que é possível terminar o jogo rapidamente, mas essa habilidade eu não tenho!

Não precisa nem dizer que o jogo é fantástico! Ele consolidou um gênero que foi criado lá no NES, sendo que até hoje é considerado o melhor jogo da franquia.

O desafio é na medida certa e basta ter um pouco de paciência e uma boa memória para conseguir terminá-lo.


Nenhum comentário: