quarta-feira, agosto 16, 2017

Arctic: Cold Brew Coffee


Novamente me rendi ao Kickstarter! No dia 23 de dezembro do ano passado estava navegando pela plataforma de crowdfunding e encontrei essa interessante cafeteira.

Diferentemente do café tradicional, essa cafeteira prepara um café gelado por infusão com água gelada por quase 24 horas. É uma forma diferente de consumir o café, bem disseminada nos EUA, mas pouco por aqui no Brasil.

O anúncio chamou bem a minha atenção e resolvi ser uma apoiador pagando US$ 75 pela cafeteira, sendo US$ 49 pelo produto e mais US$ 26 pelo frete.

A campanha foi um sucesso!! Eles pediram $15.000 e arrecadaram $613.387. Foram 8.128 apoiadores sendo que fui o de nº 4.447.

Após um leve atraso no envio do produto (normal para um produto do kickstarter) minha encomenda foi despachada no dia 25/07 e chegou no meu condomínio no dia 14/08. O produto veio da China e tive a sorte de não ser taxado pela Receita!!



Peguei ontem na administração do meu condomínio e já deixei logo pela manhã preparando a primeira infusão.

Tomei hoje pela manhã a primeira dose e o gosto realmente é diferente do café quente tradicional. Não vou dizer que achei bom nesse 1º teste, mas creio que o café que eu usei também não ajudou. Além dele ser um café bem comum de supermercado (mais palha que grão), ele também estava numa moagem extremamente fina, praticamente uma farinha de trigo. Creio que uma moagem mais grosseira e apenas grãos, irá propiciar uma bebida mais saborosa.

Porém uma coisa é certa, mesmo esse primeiro teste que eu fiz não saindo tão saboroso, o gosto foi muito melhor do que o Iced Coffee vendido pela Dunkin' Donuts!! Aquela bebida é horrível! Já experimentei duas vezes e na última vez até joguei fora o final, pois não aguentava mais o sabor ruim!

Em uma primeira análise rápida, posso dizer que o produto que eles prometerem realmente eles entregaram. O atraso de 4 meses foi recompensando com um produto muito elegante e a embalagem também bastante reforçada por se tratar de um produto bem frágil. O medo que eu estava da jarra chegar quebrada estava bem alto!

Dos seis produtos que já apoiei via Kickstarter, creio que esse foi o que mais cumpriu a promessa juntamente com o Pebble.



Nenhum comentário: