domingo, agosto 20, 2017

Nintendo Switch


Há dois anos atrás o excelente Wii U não estava indo bem no mercado de consoles de mesa. Na época ele já tinha 3 anos de mercado, mas o PS4 e o XONE que foram lançados um anos depois dele, vendiam muito mais e mesmo o XONE sendo um console bem pior (na minha opinião) estava vendendo mais. Com isso a Nintendo teve que jogar a toalha e desistir desse maravilhoso console.

E exatamente nessa época começaram os rumores do próximo console da Nintendo. Quem acompanha mais de perto a indústria de videogames sabe que logo após o lançamento de um console a empresa já inicia o desenvolvimento do próximo. Pelo menos as idéias e conceitos que guiarão a empresa já começam a ser discutidos. Em 2015 começaram a surgir notícias mais concretas de que realmente a Nintendo estava focada em seu novo console que tinha o codinome de NX.

Desde então, muita especulação foi noticiada e praticamente todas elas rondavam a ideia de um console híbrido, ou seja, ao mesmo portátil e de mesa.

Em 20 de outubro de 2016, uma simples quinta-feira onde eu estava voltando de Rio Verde/GO de uma viagem à trabalho, às 12:03 (horário de Brasília) a Nintendo lança um trailer de 3min37s apresentando o seu novo console para o mundo: Nintendo Switch.

Bastou esses 217 segundos para a Nintendo novamente encantar os jogadores e mostrar o porquê dela ser o que é hoje! Inovação na veia e trilhando o seu próprio caminho sem se importar com a direção que a Sony e a Microsoft escolheram.

No dia 07 de dezembro o Miyamoto e o Fils-Aimé (Presidente da Nintendo USA) foram até ao programa The Tonight Show do Jimmy Fallon mostrar ao vivo pela 1ª vez o Switch em ação rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Anunciaram também que em janeiro a Nintendo mostraria mais informações sobre o console.

E no dia 13 de janeiro desse ano às 03:00 (horário de Brasília) eu assisti ao vivo a Nintendo mostrando os últimos detalhes do console, com o preço e a data de lançamento que seria no dia 03 de março.

O dia 03 de março chegou e desde então vem sendo um loucura a venda desse console! Esgotado nas principais lojas ao redor do mundo e quando o estoque é renovado, o mesmo não dura mais do que poucos dias. Nesse ritmo de vendas tinha decidido que compraria o meu lá pelo Natal, esperando as coisas se acalmarem mais e tentar pegar num preço mais bacana.

Entretanto, estava eu olhando o Facebook hoje pela manhã e me deparo com um anúncio aqui de Brasília com um cara vendendo um Switch praticamente na caixa com um pacote pra lá de generoso em acessórios!

Além do Breath of the Wild em versão física, vinha mais 7 jogos no formato digital e o preço que a pessoa estava cobrando era de R$ 2.799,00!

Comecei a fazer umas contas e vi que o preço estava muito bom. Coloquei numa planilha para ter certeza e cheguei no seguinte cenário:


Pensei durante alguns minutos e levando em consideração essa economia, fechei a compra e me dirigi até Águas Claras para colocar as mãos no meu mais novo videogame!

Hoje só deu para configurar algumas coisas e rapidamente jogar uma partida de Mario Kart 8, mas a paixão é verdadeira!!

Quando eu comprei o PS4 ele já tinha sido lançado há 17 meses e o XONE eu comprei 3 anos após o lançamento! Mas Nintendo é Nintendo e bastou 5 meses para o seu mais novo lançamento estar em minhas mãos!

Nenhum comentário: