segunda-feira, janeiro 02, 2017

Virginia


Não é a primeira vez que tento jogar um Walking Simulator. Já experimentei The Walking Dead, Dear Esther, Life is Strange e mais um ou outro. Todos eu larguei bem no início sem vontade de voltar à jogá-los. no Life is Strange eu cheguei a cochilar com 10-15 minutos de jogo.

Decidi tentar mais um por causa da excelente crítica que ele recebeu na Game Informer e pela comunidade em geral. Decidi aproveitar uma promoção na Steam e joguei o Virginia.

Pelo menos posso dizer que pelo menos esse jogo eu consegui finalizar, mas realmente chego à conclusão que esse não é meu tipo de jogo!

Videogame para mim é mecânica, é conseguir com a minha destreza passar dos desafios que o jogo impõe. Creio que jogos de puzzle, que não exige destreza e sim uma visão crítica do que está acontecendo na tela para tentar resolver, seja o limite do que me entretém. Porém, apenas ficar seguindo uma história com leitura esporádica não é algo que eu procuro em jogos. Para isso eu vejo um filme!

Admiro que exista esse tipo de jogo e acho muito importante a existência desse gênero, apenas diria que não é para mim.


Nenhum comentário: