domingo, janeiro 08, 2017

Shadow of the Colossus



Lá em novembro de 2012 quando comprei o PS2 eu comecei a jogar um dos maiores clássicos desse console, quiça de toda a história dos videogames!

Entrar pela 1ª vez no mundo de Shadow of the Colossus, mesmo 7 anos após o seu lançamento, foi uma experiência única! Aquele campo vasto praticamente sem trilha sonora, apenas eu e meu cavalo, dava uma sensação de solidão que poucas vezes senti na vida.

Joguei mais algumas vezes durante os próximos dias e, como de praxe, encostei o jogo para experimentar outros jogos.

Alguns anos depois, o jogo foi disponibilizado na PS Plus e resolvi voltar ao jogo só que agora na versão remasterizada no PS3. Comecei desde o inicio e novamente matei alguns colossus e encostei o jogo.

Com o lançamento no mês passado do aguardado The Last Guardian, resolvi voltar pela última vez à "Terra Proibida" e enquanto não terminasse essa jornada eu não pegaria outro jogo!

Não vou mentir que em algumas vezes o jogo me frustrou bastante com o Wander não respondendo aos meus comandos do jeito que eu queria e nem o seu cavalo Agro. Depois de terminá-lo e agora olhando com mais calma, é interessante perceber que uma das belezas do jogo reside exatamente aí. Lógico que o cavalo não ia responder exatamente aos meus comandos, pois um cavalo nem sempre obedece ao seu cavaleiro. E a movimentação do Wander tinha que ser difícil mesmo, pois encarar esses colossus não deve ser coisa fácil!

O jogo faz jus a sua fama e qualquer um que aprecia um bom jogo deve no mínimo experimentá-lo e fazer o possível para terminá-lo. Nem que para isso leve 4 anos!!


Nenhum comentário: