quarta-feira, março 16, 2016

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD


Hoje foi o dia de terminar mais um jogo da franquia The Legend Of Zelda e o capítulo da vez foi o fantástico e aclamado Wind Waker lançado originalmente para o Gamecube (cujo jogo meu irmão até hoje tem em sua coleção).

Entretanto a versão que joguei foi o relançamento para o Wii U em uma versão HD, lançada em 2013 comemorando 10 anos do lançamento original do jogo.

Comprei o jogo em 2014 quando adquiri meu Wii U nos EUA com um monte de jogos juntos. Fiquei até hoje sem jogá-lo, pois queria aproveitá-lo em um momento que teria tempo de apreciá-lo e nada melhor do que nas minhas férias desse ano que nesse momento já está chegando aos seus últimos dias.

Não preciso nem escrever aqui como o jogo é fantástico com o Link estando melhor do que nunca com uma expressão facial que apenas esse tipo de gráfico permite. Engana-se quem acha que o mapa é vazio pela aventura se passar em um grande oceano com várias ilhas espalhadas. O mapa é enorme e cada ilha (são dezenas delas) tem a sua parte de exploração que já é característico da franquia.

Terminei o jogo em 39 horas e facilmente poderia ter levado quase o dobro disso. Logicamente deixei algumas side quests de lado já que não sou aquele tipo de jogador que precisa fazer TODAS as missões para poder aproveitar o jogo e logicamente tive que usar guias em algumas partes, mais até para me guiar mais rapidamente entre as ilhas e encontrar alguns itens mais escondidos. Sem esse guia rápido teria que gastar muitas horas a mais que na minha idade não posso despender, pois tenho outros jogos para apreciar e o trabalho para conciliar.

Continuo na minha saga para jogar e tentar terminar todos os jogos da franquia. Tenho mais dois ali na estante esperando para serem apreciados e mais dois instalados no meu 3DS.


Nenhum comentário: